Belo Horizonte, 17/07/2019

Como tirar corretamente a maquiagem de carnaval sem prejudicar a pele?

por Redação | publicado em quinta, 28 de fevereiro de 2019



Dermatologista dá dicas para manter a pele saudável após a folia

Durante a maior festa do ano, as mulheres querem se divertir e se sentirem bonitas da cabeça aos pés. Por isso, as maquiagens chamativas e coloridas fazem sucesso no carnaval. Porém, quando a folia acaba, retirar todo o glitter e cor da pele pode gerar alguns problemas.

Muitas vezes, os componentes utilizados em tais produtos são fortes e difíceis de remover. Além disso, quando mantidos em contato com a pele por muito tempo, eles também podem prejudicar a saúde da mesma.

A dermatologista Joana Barbosa, explica que não é necessário pânico ou estresse quando os produtos se tornam difíceis de sair. A especialista indica que com um pouco de paciência e algumas dicas é possível tirar tudo sem dor de cabeça. “O principal é evitar passar qualquer produto na pele para tentar tirar mais facilmente. Dependendo da composição, ao invés de ajudar, o produto poderá atrapalhar e causar alguma alergia ou algum outro tipo de dano”.

Dicas

Ela indica que o primeiro passo é retirar o excesso de glitter ou maquiagem. “Para isso, pode se utilizar uma fita adesiva. Enrole uma fita no dedo e posicione o lado da cola por cima da purpurina para remover suas partículas”, declarou Joana.

Depois disso, o mais indicado é usar um demaquilante adequado. “Se você tem uma pele mais sensível, opte pela solução micelar que remove as impurezas e resíduos depositados no rosto sem agredir a região. Em seguida, o truque é molhar bem o algodão com o líquido e deixá-lo descansar sobre o glitter até que a pele fique úmida. Assim, as partículas de brilho aderem ao algodão e saem mais facilmente”, orientou a dermatologista.

Por fim, para garantir que não sobrou nenhum resquício, a médica afirma que se deve lavar bem o rosto com água e um sabonete específico para o tipo de pele do indivíduo.

Fonte: Joana Barbosa, dermatologista e membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) (www.drajoanabarbosa.com).


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
A cultura de um povo

Ler matéria