Belo Horizonte, 13/11/2019

Converse anuncia coleção sustentável Converse Renew

por Redação | publicado em quinta, 01 de agosto de 2019



Marca apresenta o primeiro modelo da coleção em poliéster 100% reciclado provenientes de garrafas plásticas usadas

Grande símbolo da moda e do street style mundial, a Converse apresenta Converse Renew, que visa desenvolver produtos novos, inovadores e sustentáveis utilizando resíduos pós-consumo e pós-industrial em três diferentes processos: garrafa PET, tecidos recicláveis - upcycling e algodão patenteado.

O primeiro modelo da coleção Converse Renew Canvas chega ao Brasil no final de julho em edição limitada. Para essa versão o clássico Chuck Taylor foi desenvolvido em poliéster 100% reciclado provenientes de garrafas plásticas usadas.

Já o Converse Renew Denim, desenvolvido internamente pelo processo de upcyling, chega até o fim de 2019, enquanto o Converse Renew Cotton, produzido através de um processo patenteado do algodão, em 2020.

Onde encontrar: Ahlma, Cartel 011, Your ID e Vírus.

CONVERSE

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de "All Star", para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.


Comentários