Belo Horizonte, 22/08/2019

Copa do Mundo 2018: Funcionamento do comércio e bancos

por Redação | publicado em segunda, 11 de junho de 2018



A poucos dias do inicio da Copa do Mundo FIFA 2018, o comércio começou a estabeler horários de funcionamento em dias de jogos da seleção brasileira. Na última sexta-feira (8), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anunciaram as principais mudanças que os principais serviços de Belo Horizonte sofrerão no período da Copa da Rússia – da próxima quinta-feira (14) até o dia 15 de julho.

São vários restaurantes, bares e estabelecimentos que se preparam para além das transmissões das partidas, realizarem outras promoções e ações, a fim de aumentar ainda mais seus lucros no período de aproximadamente um mês de Copa. E ajustar também os quadros de horários, como bancos e lojas.

Lojas e Shopping Centers:
Segundo a CDL/BH apenas nos dias de jogos da seleção brasileira, o horário de funcionamento do comércio da capital mineira sofrerá alterações. Desta forma, no dia da estreia do Brasil contra a Suíça, domingo (17), às 15h, nenhuma loja de rua ou nos Shopping Centers ficarão abertos. No segundo jogo da seleção, contra a Costa Rica, que será disputado em uma sexta-feira (22), às 9h, tanto os comerciantes de rua, quando de shoppings, abrirão após a partida, ao meio-dia. Por fim, no terceiro e último jogo da primeira fase, contra a Sérvia, uma quarta-feira (27), às 15h, os comerciantes de rua trabalharão normalmente de 8h às 14h30, horário no qual encerrarão seu expediente, enquanto nos shoppings, as lojas abrirão de 10h às 14h30, e retornam às 17h30.

Bancos:

Conforme informado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os seguintes expedientes serão adotados em todo o país: em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias será das 13h às 17h. Já em dias de jogos às 11h, o atendimento será dividido em dois horários, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Por fim, em dias de jogos às 15h, as agências funcionarão apenas das 9h00 às 13h00.


Comentários