Belo Horizonte, 18/05/2022

Cresce o número de festas e baladas em ônibus em BH

por redacao | publicado em segunda, 02 de maio de 2022



Foto: divulgação

Opção tem sido a preferida por quem deseja voltar a comemorar aniversários e outros eventos, mas com um número restrito de pessoas

Com o avanço da vacinação e as novas medidas que permitem maior flexibilização de regras em atividades de lazer, muitas pessoas estão voltando a frequentar bares, festas e até shows de grande porte. O setor de lazer e entretenimento em geral começa a sentir sinais de reaquecimento no mercado e comemora importantes taxas de crescimento em relação às demandas para eventos.

Nesse cenário, os ônibus em formato de balada estão sendo uma das opções mais procuradas por quem deseja retomar as comemorações de aniversários e resenhas com amigos, mas ainda com segurança. “Apenas do começo de janeiro até março, tivemos um aumento de mais de 100% no número de marcações de festas tanto infantis como para adultos. Geralmente, nosso público atual é formado por pessoas que querem voltar a festejar, mas ainda querem um ambiente mais controlado e com um número reduzido de pessoas”, afirma Felippe Augusto, idealizador do BoateBus, que atua em Belo Horizonte desde 2014.

De acordo com o empresário, a cada evento são permitidos grupos de até 42 pessoas. “Nosso maior compromisso é oferecer um ambiente seguro, por isso, sempre realizamos a desinfecção dos veículos antes e após os eventos, disponibilizamos álcool em gel durante os passeios, copos descartáveis, termômetro e contamos com toda a nossa equipe usando máscaras o tempo todo. Ainda que o grupo seja do mesmo círculo de convívio, sabemos que todo cuidado é necessário”, enfatiza.

Felippe conta ainda que sua agenda de datas para eventos em abril está praticamente completa e a de maio já tem várias marcações. “Estamos com muitos aniversários de crianças e adolescentes neste mês. Após tanto tempo de restrições e com a ampliação da faixa etária da vacinação, a maioria dos pais está se sentindo muito mais segura para fazer uma comemoração para seus filhos de uma forma mais elaborada”, destaca.

Ainda segundo ele, a quantidade de despedidas de solteiro também aumentou. Neste ano, o número de eventos como esse cresceu 30% em relação ao mesmo período em 2018, antes da pandemia. “As noivas e as madrinhas são as que mais nos procuram para festas assim. Geralmente, elas gostam de ambientes mais exclusivos e de fazer festas bem animadas e diferentes. Mas, neste ano, estamos vendo que o nível está mais alto, pois muitas estão caprichando ainda mais na elaboração dos eventos com temas, playlists e decorações bastante criativas”, ressalta Felippe.

O BoateBus conta com o interior todo adaptado com uma estrutura de boate, tem pista de dança, pole dance, bar, iluminação a laser e em Led, sistema acústico de som e TV, mas permite que os clientes personalizem a festa de acordo com o seu gosto pessoal e com o evento que irão realizar.


Comentários