Belo Horizonte, 13/11/2019

Crescimento do mercado plus size aquece segmento da moda

por Redação | publicado em sexta, 11 de janeiro de 2019



Após mudanças nos padrões, tendência é que o nicho dedicado às mulheres ganhe mais espaço.

Cada vez mais se fala em auto aceitação e diversidade. Dessa forma, diversas crenças antigas perdem valor e se começa a viver em uma era que o padrão de beleza está mudando. Em virtude disso, o mercado de roupas plus size ganha cada vez mais espaço nas vitrines e as mulheres sentem-se livres para usar o que realmente as deixam confortáveis e bonitas. De acordo com a Associação Brasil Plus Size, somente no ano passado tal segmento faturou mais de sete bilhões de reais no Brasil. A tendência é que esse valor aumente nos próximos anos.

Segundo a empresária Eliane Santos, proprietária da loja Espaço da Moda Plus, em Contagem, esse crescimento deve-se principalmente ao momento atual em que as mulheres possuem autonomia e desejo para fugirem dos padrões impostos por tanto tempo na sociedade. “Elas perceberam que é possível se sentirem bonitas e confiantes sem dependerem dos números menores que não encaixam. E isso deixou de ser sinônimo de vergonha. Agora é motivo de orgulho usar peças que demonstram a verdadeira personalidade de cada uma”.

Engana-se quem pensa que os estilos são limitados. Atualmente, já existem peças para todas. “As mulheres plus não precisam mais se limitar as mesmas peças de sempre. Temos uma enorme variedade que vai desde aquelas mais sérias, para o trabalho ou ocasiões formais, até as roupas mais divertidas e despojadas, para usar em momentos descontraídos”, comenta a empresária.

Sensualidade

O nicho plus size também cresce e inova quando o assunto é sensualidade. As lingeries e as roupas de moda praia estão fazendo enorme sucesso. Santos explica que para cada tipo de corpo já existe a peça ideal que, além de deixar mais confortável, valoriza o que há de melhor e faz a mulher se sentir muito mais sexy.

Fonte: Eliane Santos, coach e empresária. Responsável pela loja Espaço da Moda Plus (@espacodamodaplus) e Espaço Imagem Viva (@espacoimagemviva).


Comentários