Belo Horizonte, 13/11/2019

Cris Guerra lança seu quinto livro, "Procurava o amor em jardim de cactos", na Academia Brasileira de Letras, dia 11/9

por Redação | publicado em terça, 04 de setembro de 2018



OBRA REÚNE SELEÇÃO DE CRÔNICAS ACERCA DO AMOR E DE COMO
ELE TEM FORÇA PARA PROSPERAR ATÉ MESMO EM LUGARES HOSTIS

A Academia Mineira de Letras recebe, no dia 11 de setembro, às 19h30, o lançamento do livro “Procurava o amor em jardim de cactos” (Gulliver Editora), da escritora e comunicadora Cris Guerra. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, Cris Guerra já tem quatro livros publicados. “Procurava o amor em jardim de cactos” é seu primeiro livro de crônicas, com título extraído de um poema escrito por ela em 2013. A obra é uma seleção de textos acerca do amor e de como ele tem força para crescer até mesmo em lugares hostis. “Reuni textos que falam de amores variados: o romântico, o afeto entre amigos e família e até o amor-próprio. Tudo se mistura em histórias de aprendizados, fins e recomeços”, descreve a autora. A própria capa do livro, assinada pelo designer Henrique Lisandro, é uma simbologia para demonstrar a força do sentimento: a imagem de flores de cores vivas nascendo em meio aos espinhos.

Como é de costume no trabalho de Cris Guerra, a obra também fala de histórias que ela viveu, sempre em tom pessoal. “Acredito que o amor de verdade é simples. Talvez seja um sentimento um pouco menos romântico e complicado do que imaginamos. Falo sobre essa insistência equivocada em rimar amor e dor”, afirma a escritora.

SOBRE A AUTORA:

Cris Guerra é comunicadora e escritora, com quatro livros publicados: “Para Francisco” (2008), “Moda Intuitiva” (2013), “Que Ninguém nos Ouça”, em coautoria com Leila Ferreira, e “Mãe” (2016). É autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o “Hoje Vou Assim”. Já escreveu para as revistas Ragga, Veja BH e Pais & Filhos. Atualmente, escreve nas revistas Vida Simples, Encontro e Canguru, assina a coluna “Inspiração” na Rádio BandNews FM Belo Horizonte e viaja pelo Brasil, proferindo palestras sobre comportamento, moda e maternidade.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Procurava o amor em jardim de cactos”– com Cris Guerra

Data: 11 de setembro

Horário: 19h30

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG)

Entrada gratuita.

academiamineiradeletras.org.br


Comentários