Belo Horizonte, 25/08/2019

Curso de Churrasco Defumado americano em BH

por Redação | publicado em quinta, 11 de abril de 2019



Chancelado pela Pitmaster Brasil, curso será neste sábado (13), a partir de 8h30, no Jardim Canadá, e terá ênfase no modo de produção baseado no Low & Slow

Idealizada para ser uma Smoke House, ou seja, uma casa de autêntico Churrasco DefumadoAmerican BBQ, principalmente nos moldes Texanos, a COAL Bar-b-que Market promoverá um curso de American – BBQ, chancelado pela Pitmaster Brasil, organização dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes e churrasco no país. O evento ocorre no próximo sábado, dia 13, de 8h30 às 18h, no próprio estabelecimento, na Avenida Canadá, nº179, no Jardim Canadá.

De acordo com André Prates, um dos sócios da casa, o objetivo do curso é espalhar essa nova tendência de churrasco e contribuir para a formação de novos profissionais ou apenas amantes da técnica, que tem, cada vez mais, caído no gosto dos brasileiros. Ele ainda explica que esta técnica, apesar de estar crescendo, possui suas particularidades, em relação ao tradicional churrasco. “A técnica do American BBQ, que é o churrasco defumado, é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes e chama a atenção devido ao uso de carretas de defumação (pits), que produzem carnes extremamente saborosas em baixa temperatura, com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas, para que assim atinjam o ponto de cozimento”, afirma. Ele ainda salienta que o resultado é uma carne muito macia, que fica praticamente desmanchado na boca e com um gosto defumado diferenciado.

O BBQ surgiu no sul dos Estados Unidos e é a modalidade mais tradicional e antiga do churrasco americano. E foi pensando na difusão desta técnica tão antiga que, em 2016, Daniel Lee fundou a Pitmaster Brasil, um selo que representa e chancela a comunidade que está qualificando e transformando a cultura do churrasco no território brasileiro.

No Brasil, por exemplo, a estrela do churrasco é a picanha, mas no Texas o destaque fica para o brisket (peito do boi), que é servido no estabelecimento ao lado do beef ribs (costela bovina), pork ribs (costela suína), pulled pork (sobrepaleta suína), chicken thighs (sobrecoxa de frango), entre outros.

Para quem deseja se aventurar nas diferentes iguarias preparadas com carnes e aprender sobre a arte do churrasco defumado, o valor do curso é de R$ 400. O valor inclui welcome coffe, degustação de carnes defumadas, open chope, refrigerante suco e água, além do certificado Pitmaster Brasil e apostila. Para informações e compras: (31) 9 9110-1551.

Serviço:

Curso de American BBQ com a equipe COAL (André Prates, Juninho Paim, Gael Paim e Antonio Marreta) chancelado pela Pitmaster Brasil

Data: 13 de abril, sábado

Horário: de 8h30 às 18h

Local: COAL BBQ – Avenida Canadá, nº 179 – Jardim Canadá – Nova Lima/ MG

Valor: R$ 400

Reservas e informações: (31) 9 9110-1551

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-de-american-bbq-churrasco-defumado-com-equipe-coal-bbq__487455


Comentários