Belo Horizonte, 15/06/2019

DiamondMall recebe exposição Street Art e mostra a beleza e a transformação das intervenções de arte urbana

por Redação | publicado em terça, 21 de maio de 2019



A mostra é a última atração da temporada inédita da Casa Câmara no mall; o evento integra a programação Outono/Inverno

Depois da Art Dèco e da Art Nouveau, é a vez da Street Art levar contemporaneidade para os corredores do DiamondMall. A terceira exposição, parte da programação especial de Outono/Inverno do shopping, conclui a temporada inédita da Casa Câmara, um dos mais completos e admirados antiquários de Minas Gerais.

A mostra conta com fotografia e cenografia de Rodrigo Câmara, curador da exposição e designer. Câmara mostra o editorial realizado com a modelo Isabelle Fontes, em Wynwood, bairro de Miami totalmente transformado pelo grafite. O cenário, repleto de galpões e intervenções de arte urbana, transformou-se em um dos cases da importância da arte na revitalização dos espaços. O Wynwood passou de bairro abandonado para um das áreas mais promissoras e visitadas da cidade, além de uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Como no caso dos Estados Unidos, o grafite, que era considerado uma arte marginalizada, vem adquirindo posição de destaque no mercado, com diversos artistas do país consagrados pelo mundo. Alinhado a isso, dois artistas de rua foram convidados para expor suas obras e reforçar a capacidade de valorização da arte urbana na mostra.

Um deles, Nilo Zack, é reconhecido em Belo Horizonte por suas representações de rostos de crianças com pintura de palhaço. Já Rodrigo Tonani, mora em Milão e exibe a força dos traços e das cores brasileiras que vem conquistando o continente europeu. Juntos, no mall, os dois apresentam o estilo, que ganhou as ruas e, hoje, ocupam também as galerias.

Casa Câmara

Além da exposição, os clientes podem apreciar um pedacinho requintado e cheio de memórias de Ouro Preto, que foi transportado para o DiamondMall em uma mostra única. A Casa Câmara, fundada em 1945, impressiona não só com as obras de arte e objetos de época, mas também suscita reflexões, instigando a pensar sobre a importância da preservação do patrimônio histórico, o valor e o simbolismo que ele tem.

De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, “trazer um acervo tão rico e diferenciado para dentro do DiamondMall é uma alegria, que se amplia quando entendemos que podemos ser um importante canal para aumentar a visibilidade das peças e fomentar a cultura", afirma.

Serviço:

Outono Inverno no DiamondMall

Programação: de 22 de maio até 16 de junho

- Pop-up Store Casa Câmara

- Exposição Street Art

Onde: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes – Belo Horizonte)


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria