Belo Horizonte, 15/09/2019

DiamondMall recebe exposição Street Art e mostra a beleza e a transformação das intervenções de arte urbana

por Redação | publicado em terça, 21 de maio de 2019



A mostra é a última atração da temporada inédita da Casa Câmara no mall; o evento integra a programação Outono/Inverno

Depois da Art Dèco e da Art Nouveau, é a vez da Street Art levar contemporaneidade para os corredores do DiamondMall. A terceira exposição, parte da programação especial de Outono/Inverno do shopping, conclui a temporada inédita da Casa Câmara, um dos mais completos e admirados antiquários de Minas Gerais.

A mostra conta com fotografia e cenografia de Rodrigo Câmara, curador da exposição e designer. Câmara mostra o editorial realizado com a modelo Isabelle Fontes, em Wynwood, bairro de Miami totalmente transformado pelo grafite. O cenário, repleto de galpões e intervenções de arte urbana, transformou-se em um dos cases da importância da arte na revitalização dos espaços. O Wynwood passou de bairro abandonado para um das áreas mais promissoras e visitadas da cidade, além de uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Como no caso dos Estados Unidos, o grafite, que era considerado uma arte marginalizada, vem adquirindo posição de destaque no mercado, com diversos artistas do país consagrados pelo mundo. Alinhado a isso, dois artistas de rua foram convidados para expor suas obras e reforçar a capacidade de valorização da arte urbana na mostra.

Um deles, Nilo Zack, é reconhecido em Belo Horizonte por suas representações de rostos de crianças com pintura de palhaço. Já Rodrigo Tonani, mora em Milão e exibe a força dos traços e das cores brasileiras que vem conquistando o continente europeu. Juntos, no mall, os dois apresentam o estilo, que ganhou as ruas e, hoje, ocupam também as galerias.

Casa Câmara

Além da exposição, os clientes podem apreciar um pedacinho requintado e cheio de memórias de Ouro Preto, que foi transportado para o DiamondMall em uma mostra única. A Casa Câmara, fundada em 1945, impressiona não só com as obras de arte e objetos de época, mas também suscita reflexões, instigando a pensar sobre a importância da preservação do patrimônio histórico, o valor e o simbolismo que ele tem.

De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, “trazer um acervo tão rico e diferenciado para dentro do DiamondMall é uma alegria, que se amplia quando entendemos que podemos ser um importante canal para aumentar a visibilidade das peças e fomentar a cultura", afirma.

Serviço:

Outono Inverno no DiamondMall

Programação: de 22 de maio até 16 de junho

- Pop-up Store Casa Câmara

- Exposição Street Art

Onde: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes – Belo Horizonte)


Comentários