Belo Horizonte, 15/06/2019

“Do Campo à Mesa” é o tema da 18ª BH Restaurant Week que acontece de 17 de maio a 09 de junho

por Redação | publicado em sexta, 17 de maio de 2019



Chefs de 40 restaurantes vão apresentar menus fartos feitos com ingredientes frescos vindos de produtores locais

O maior festival gastronômico do País desembarca na capital mineira para proporcionar uma experiência única com menus especiais de 40 restaurantes por um preço fixo. A 18ª edição da BH Restaurant Week acontece de 17 de maio a 09 de junho e tem como tema “Do campo à mesa”, no qual os chefs farão criações fartas, usando ingredientes frescos – vindos de agricultores locais – silvestres, típicos e da estação, que remetem às tradições: receitas caipiras, rústicas e de família.

“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘Do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição. Essa também é uma forma de a Restaurant Week contribuir para uma percepção da gastronomia como experiência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida”, declara Fernando Reis Jr, CEO da Restaurant Week no Brasil.

Os amantes da boa mesa terão a oportunidade de degustar o melhor das cozinhas brasileira, contemporânea, francesa, hamburgueria, italiana, internacional, japonesa e parrilla, com entrada + prato principal + sobremesa. No menu Week, o almoço sai por R$43,90 e o jantar R$54,90, e como nas edições anteriores, a doação de R$1,00 adicionado à conta irá beneficiar as crianças assistidas pela Associação Mineira de Reabilitação – AMR. “A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, destaca Fernando Reis Jr.

Parceria com marcas de peso garante experiência completa e outros benefícios para os clientes

Para tornar esta edição ainda mais especial, a BH Restaurant Week selou parceria com marcas consagradas, trazendo outras vantagens para os consumidores, e conta com o patrocínio do TudoAzul e os apoios da Evino, Casa Perini, Rappi Pay e Easylive.

Clientes do programa de fidelidade TudoAzul poderão utilizar seus pontos para aproveitar o melhor da gastronomia da Belo Horizonte Restaurant Week. Para participar, o cliente deverá resgatar a oferta no Shopping TudoAzul.

O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$30,00 na primeira compra acima de R$100,00 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento e no e-mail de confirmação de reserva. Já a carta de vinhos Casa Perini, da região de Farroupilha (RS), estará presente em alguns restaurantes para os clientes fazerem a harmonização com o cardápio.

Quem pagar nos restaurantes com Rappi Pay – carteira virtual de pagamentos exclusiva do app – vai receber R$20,00 em Rappi créditos para utilizar no serviço de delivery.

Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live (https://easylive.com.br/).

Restaurantes participantes:

68 La Pizzeria, AA Wine, Albanos Bar Conceito, Alma Chef, Amadeus, Baixo Lourdes, Benvindo, Cantina Piacenza, Casa Gusto, Duke 'n' Duke - Savassi, Duke 'n' Duke – Buritis, Duke 'n' Duke – Centro, Duke 'n' Duke - Vila da Serra, Gennaro, Gusto Osteria, Inka, Itália Grill, L'Entrecôte Bistro, L'Entrecôte de Paris, Marilia Pizza Bar, Maurizio Gallo, Me Gusta, Mes Amis, Munn - Meat Beer, Nonna Carmela, Olga Nur, Omilía Restaurante, Osso - Vale do Sereno, Osteria Cacio & Pepe, Paris 6, Parrila Del Pátio, Patuscada, Pecorino, Quinto do Ouro, Saatore Lourdes, Santi Cucina e Vino, Speciali Pizza Bar, Tinto, Verano, Wäls Gastropub.

Serviço: 18ª edição Belo Horizonte Restaurant Week

De 17 de maio a 09 de junho

Menu RW: R$43,90 no almoço e R$54,90 no jantar

www.restaurantweek.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria