Belo Horizonte, 21/11/2019

Doces juninos com toque francês

por Redação | publicado em quinta, 21 de junho de 2018



Chef Mariana Correa lança macarons de paçoca e milho verde

O sabor das festas juninas ganhou um refinado toque francês nas mãos da chef Mariana Correa. Durante todo o mês de junho é possível encontrar, na La Parisserie, macarons de paçoca e de milho verde, além do Entremet Calin (feito de arroz doce!) na versão petit pot. “Eu queria fazer algo que remetesse bem a essa tradição mineira, que para mim é a melhor época em termos de clima e de comida”, ressalta Mariana.

De acordo com a chef, a ideia dos macarons foi utilizar a delicada técnica francesa para oferecer uma experiência única. “O resultado foi surpreendente. Ao mesmo tempo que é refinado, o doce nos remete a uma forte memória gustativa relacionada às comidas que são vendidas nas barraquinhas das festas de São João”, conta Mariana.

Já o entremet Calin, que significa carinho em francês, ganhou esse nome em homenagem à avó paterna da chef. “Ela fazia um arroz doce maravilhoso, receita de família e que marcou a minha infância”, conta Mariana. A torta tem base de crumblé de amêndoas com canela, creme de arroz doce com toque de limão, uma camada de caramelo salgado e outra de pêra em três texturas. E o entremet ainda vem com uma glaçagem de caramelo e chips de pêra na decoração.

Os doces podem ser encontrados no atelier da La Parisserie (Av. dos Bandeirantes, 1299, loja 27, Serra), de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, de 10h às 14h. Os macarrons custam R$ 5,00 (unidade) e os petit pots são vendidos a R$ 18,00 cada, e eles tem embalagem retornável: levando de volta ao atelier, a próxima compra sai com desconto!

Serviço

La Parisserie

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 1299, loja 27

Funcionameto: Terça a sexta, de 11h às 19h; Sábado, de 10h às 14h

Site: laparisserie.com.br

Telefone: (31) 99227-8604


Comentários