Belo Horizonte, 24/10/2019

Dubai: um destino inusitado - e barato- para estudar inglês

por Redação | publicado em segunda, 04 de fevereiro de 2019



Exótica e moderna, Dubai é um destino turístico que mistura história, atividades culturais, arquitetura moderna e muitas opções de entretenimento. Lar de construções extravagantes, incluindo o prédio mais alto do mundo (com seus singelos 828 metros de altura), é procurada por viajantes que buscam uma experiência diferenciada e com uma dose extra de sofisticação. Mas além do turismo, você sabia que também é possível fazer intercâmbio em Dubai, aprender inglês e pagar ainda mais barato do que para os EUA?

A cidade oferece uma série de vantagens para os estudantes que procuram afiar o idioma em um destino inusitado e que oferece intensa imersão cultural. A Trust Intercâmbio e Turismo traz algumas vantagens em estudar na maior cidade dos Emirados Árabes.

Inglês em Dubai? Está certo isso produção?

Pode parecer inusitado, mas o intercâmbio em Dubai é para aprimorar o inglês. Com um curso intensivo, os programas de ensino incluem prática do idioma para o dia-a-dia (ideal para quem planeja não ter problemas com a comunicação) e cursos voltados para negócios, com foco no mundo corporativo.

A ES Dubai é atualmente a escola mais conceituada para o desenvolvimento da língua. Ela conta com uma estrutura moderna e recebe estudantes de diversas partes do mundo. Além disso, a ES é parceira de empresas que disponibilizam programas de emprego para trabalhar em Dubai. Dependendo da escolha do curso, o período de duração varia de 12 a 24 semanas.

Em Dubai, tudo é caro?

Devido a clara ostentação da cidade, estilo de vida e a exposição que vemos em alguns filmes, é comum pensar que o custo de vida em Dubai é altíssimo. Engano seu. Um intercâmbio de seis meses em Dubai é mais barato do que estudar por três meses nos Estados Unidos. A taxa de câmbio é ótima. Por exemplo: US$ 1 (dólar americano) é equivalente a aproximadamente AED 3,67 (Dirham, moeda de Dubai).

E o visto?

Diferente de muitos destinos, Dubai conta com uma fácil emissão de vistos, o que diminui a dor de cabeça na hora de viajar. Ele é emitido no aeroporto assim que você desembarca. E o melhor: sem custo nenhum! Além disso, caso sua estadia seja mais longa, você pode exercer uma atividade remunerada para manter as finanças em dia. Os salários conseguem facilmente deixar o estudante confortável financeiramente, dividindo as despesas entre transporte, alimentação e diversão.

Localização privilegiada

Depois de estudar, todos merecem relaxar um pouco, certo? Por estar no coração da cidade, a ES Dubai é próxima a diversos pontos turísticos, shoppings e praias, o que proporciona muita diversão. Não precisa ter medo de circular por lá, afinal Dubai é considerada uma das cidades mais seguras do mundo, com índices de violência extremamente baixos. Separe um tempo para fazer um tour pelas dunas vermelhas e conhecer o Burj Khalifa, conhecido como o prédio mais alto do mundo e dono da vista mais bonita da cidade. Como as construções são o principal atrativo, prepare-se para muitos pontos de fotos e para se surpreender com a genialidade da arquitetura local.

Choque com a cultura local

Como dito anteriormente, Dubai recebe turistas e estudantes de todo o mundo. Então você não só mergulha nos costumes locais, que por si só já são um choque, como também tem contato com pessoas de diversos países, o que agrega ainda mais em sua bagagem cultural. Mesmo que seu curso seja de inglês, o constante contato com a língua árabe também é um ponto positivo. Aproveite para degustar a culinária, composta por peixe, carne arroz, o famoso café árabe com cardamomo e as tâmaras, conhecidas de filmes e desenhos (Quem não se lembra do vendedor de tâmaras de Aladdin?).

É importante lembrar que Dubai ainda conta com algumas regras mais conservadoras, principalmente quando falamos em vestimentas. Meninas, atenção! Passem longe de roupas curtas, coladas ou decotadas. As roupas de banho são liberadas na praia, porém evite peças muito pequenas. Se for visitar uma Mesquita, busque usar um lenço. Passear é legal, mas é preciso seguir as regras do lugar. Meninos não é permitido andar sem camisa na rua e nem no hotel. Para conhecer os pontos turísticos, roupas como bermudas são permitidas, mas em lugares sagrados, use calça e sapato fechado.

Apesar dos costumes mais conservadores, o povo é receptivo e trata muito bem os visitantes. Em um passeio, você pode ser convidado para tomar um chá pelos nativos. Dica: é de boa educação aceitar o convite.


Comentários