Belo Horizonte, 21/11/2019

E começou o Minas Trend !

por Redação | publicado em quarta, 10 de abril de 2019



Por Deborah Zandonna

E começou o Minas Trend !

Recebendo a 24º edição do Minas Trend em Belo horizonte, eleito maior salão de negócios da américa latina, um evento fashion que se tornou uma das principais plataformas da geração de negócios do setor no Brasil. No salão de negócios e na passarela, marcas apresentam os principais lançamentos do país para temporada primavera-verão 2020.

O primeiro desfile é sempre uma curadoria de várias marcas, em torno de um tema central: “Em dias de Sol.” Ao todo 17 marcas foram selecionadas por ninguém menos que Ronaldo Fraga, diretor- criativo, que assina a curadoria do desfile de abertura pela segunda vez no Minas Trend. Entre as escolhidas: A.Gots, Anne Est Folle, Camila Akemi, Candê, Carlos Penna, Fe-lis, Jardin, Jessica Andrade, Libertees, m.AKT, Miêtta, Moon, Nouveau Jour, Nuu Shoes, Pauzzi, Victoria e Virginia Barros.

Toda a estrutura e cenário, desta edição, nos remete exatamente ao tema de sol, verão e praia, com cores e adereços de pool party. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda” comenta Ronaldo Fraga.

DESFILE

A cantora Zelia Duncan comandou o desfile de abertura ao lado de Jacques Morelenbaum no violoncelo em um show a parte! E logo quando as modelos começaram a entrar na passarela (também na pauta verão, com formato de pier sobre a água), já pude perceber a presença de tons em coral e amarelo. Pontuados fortemente em looks inteiros e nos detalhes, contrastando com algumas produções em tons pastéis, como rosa e azul claro.

A fluidez reinou absoluta na modelagem com vestidos e saias longas. E nas estampas, apostas mais leves, simplistas, florais e geométricas. Esses parecem ser os palpites para um verão fresco e leve em 2020.

COQUETEL PARA CONVIDADOS E IMPRENSA

Após o desfile, teve o coquetel marcando a abertura do evento, e é uma ótima oportunidade para designers, marcas e imprensa se relacionarem, antes da loucura dos dias de Salão de Negócios começarem! O evento teve patrocínio de várias marcas, entre essas o Gin Zuur.

Para o look desse coquetel, apostei na alfaiataria, por conta da importância do evento já que é uma peça clássica e elegante. Um pouco mais chique, mas nunca esquecendo que é um evento de moda, assim arrisquei em uma trend mais ousada, que é a bermuda.

Propus um mix do clássico, Scarpin com Blazer e bermuda, all black, e assim trouxe um ponto de cor no look, que ficou por conta da bolsa laranja.

E aí, gostaram?

Não deixem de acompanhar os desfiles no @Dztips e @Deborahzandonna.

Beijos!!


Comentários