Belo Horizonte, 28/11/2021

Empresa do segmento de segurança cria Universidade Corporativa para capacitar colaboradores

por redacao | publicado em segunda, 22 de novembro de 2021



Sediada em Belo Horizonte, o grupo Anjos da Guarda investe em educação e qualificação

A educação corporativa vem crescendo a passos largos no Brasil, e se tornou um diferencial de empresas inovadoras. Gradativamente, se torna necessário o treinamento no âmbito empresarial como alavanca para alcançar os resultados propostos. Neste cenário, o Grupo Anjos da Guarda, pioneiro no setor de segurança em Belo Horizonte, lançou em 2020 a Universidade Corporativa, no sistema de ensino a distância, voltada exclusivamente para a capacitação pessoal e profissional dos seus mais de 1 mil colaboradores. Todos os cursos são gratuitos.

Com experiência de quase três décadas, o grupo que tem sede na capital mineira, e filiais em Betim, Itaúna e Pouso Alegre, investe constantemente na área de educação corporativa, o que reflete no aumento de produtividade, eficiência e engajamento das equipes. Um movimento importante para assegurar que todo o investimento feito vai ajudar no desenvolvimento da empresa e retornar como lucro visível e mensurável.

“Desde 2019, estamos debruçados na montagem desta universidade, pois entendemos que temos um capital humano muito importante, são vidas que cuidam de outras vidas, então o nosso objetivo principal é proporcionar conhecimento contínuo aos funcionários”, diz Vitor Marques, gestor de recursos humanos do Grupo Anjos da Guarda.

A plataforma da Uniprof é a responsável pela criação dos conteúdos dos cursos de extensão, que abordam temas variados, como combate à violência; direitos humanos; gestão de projetos; liderança; atendimento ao cliente; finanças pessoais; informática básica. Até o momento, centenas de colaboradores da empresa já acessaram a plataforma e iniciaram as aulas. “Os cursos não são obrigatórios, pois acreditamos na liberdade de escolha e, sendo assim, acreditamos que os resultados são mais eficazes. Apenas incentivamos que todos tenham interesse em fazê-los, pois é um convite à aprendizagem. Oferecemos assuntos relevantes que vão além dos interesses da área de segurança”, esclarece Vitor.

Desde o início da pandemia, o acesso da Universidade Corporativa foi ampliado para os familiares dos colaboradores. “A plataforma de conteúdo foi criada especificamente para ampliar o conhecimento, então, nada mais justo que levar tudo isso para as famílias. O objetivo é que todos estejam inseridos. Essa é a nossa visão de mundo, a amplitude do olhar. Temos uma responsabilidade social com os nossos colaboradores”, finaliza Vitor.


Comentários