Belo Horizonte, 25/01/2022

Escritórios buscam espaços integrados e livres de barreiras no pós-pandemia

por redacao | publicado em quinta, 06 de janeiro de 2022



Nova sede da Robbyson, assinada pela Óbvio Arquitetura, mostra como conectar colaboradores e reter talentos

Com a suspensão das principais medidas de proteção ao Covid-19 em grande parte do país, as empresas testam o retorno aos escritórios. Em grande parte delas, a aposta tem sido pela implementação de modelos híbridos,como confirma pesquisa da consultoria PwC Brasil: 79% das empresas devem manter ou implementar o trabalho remoto nos próximos meses e 68% delas planejam adotar o modelo híbrido.

E para receber bem as equipes, mesmo que nesse modelo, as companhias têm apostado na mudança completa do layout dos escritórios. “Temos tido cada vez mais solicitações neste sentido”, informa a arquiteta Luciana Araújo, da Óbvio Arquitetura. Um bom exemplo é a nova sede da Robbyson, plataforma de people management localizada em Belo Horizonte/MG. “O foco era quebrar as hierarquias e transformar o local em um ambiente maduro, mas com personalidade. Por isso, utilizamos cores fortes e elementos curvos trabalhando a fluidez no espaço”, destaca Luciana.

E como a empresa utiliza tecnologia e ciência de dados para gerir, engajar e reconhecer pessoas, era importante criar um ambiente colaborativo e de convivências. “Por isso, a nova sede precisava ser um lugar sem barreiras, um local de várias experiências e que também tivesse áreas de trabalhos para cada colaborador”, diz a arquiteta

“Entre os desafios do projeto estava o de criar um espaço no qual os colaboradores quisessem estar, além de manter a cultura e o jeito Robbyson cada vez mais presentes na vida da equipe, parceiros e clientes”, explica Luciana. “Dessa forma, projetamos uma entrada impactante com o DNA da Robbyson, que se abre para vista do Parque Municipal Américo Renné Giannetti com elementos curvos suspensos e de linhas leves que desafiam a gravidade. Tudo isso para fomentar a produção e aumentar a criatividade”, afirma a arquiteta.

Para Lawrence Klein, head de Gestão e Estratégia da Robbyson, o escritório funcionará também como um laboratório de ideias para a empresa, marcando o momento de expansão da plataforma. “Com a chegada de novos membros para a equipe, buscavamos uma nova sede que refletisse nossos valores e aproximasse o colaborador da cultura organizacional da Robbyson”, completa Klein.

Sobre a Robbyson

A Robbyson é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolveu uma plataforma inovadora para gestão de pessoas e negócios. Batizada com o mesmo nome da empresa, a plataforma Robbyson utiliza recursos de gamificação, inteligência artificial e análise avançada de dados para gerir KPIs e pessoas, além de engajar e reconhecer colaboradores em qualquer atividade econômica. Atualmente a plataforma atende a clientes de diversos setores.

Sobre a Óbvio Arquitetura

Fundada em 2008 pelas sócias Luciana Araújo e Nathália Otoni, graduadas pela UFMG e com pós-graduação em gerenciamento de projetos, a Óbvio Arquitetura já criou mais de 700 projetos nas mais variadas áreas. Com o foco em projetos nas áreas de inovação e tecnologia, a Óbvio participa ativamente da implementação de projetos das principais Startups de Belo Horizonte, que hoje figuram entre os players mais importantes do mercado digital brasileiro e mundial.


Comentários