Belo Horizonte, 22/11/2019

Esculturas da mostra Elephant Parade vão a leilão

por Redação | publicado em segunda, 23 de abril de 2018



As obras serão vendidas apenas pela web; valor inicial das esculturas será de R$ 12 mil e parte da renda será revertida para entidades carentes, artistas participantes e projetos de preservação dos elefantes

ESCULTURAS DA ELEPHANT PARADE VÃO A LEILÃO

Faltando pouco menos de um mês para o término na mostra Elephant Parade em Belo Horizonte, o leilão virtual das esculturas de elefantes que conquistaram os corações mineiros já está prestes a acontecer. A abertura será no próximo dia 24 de abril e a finalização será até 15 de maio. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, basta acessar www.elephantparade.com.br/bh/leilao e dar o lance. Os mais de 40 elefantes, confeccionados por artistas de todo país, poderão ser comprados pelo lance inicial de R$ 12 mil.

Segundo Carolina Barreto, diretora da Elephant Parade na América Latina, a organização recebe diariamente contato de pessoas que querem participar do leilão. “A maior parte dos interessados é composta por consumidores habituais de arte, que utilizam as obras para decoração de suas residências; ou empresas, que as exibem em frente à estabelecimentos, feiras e exposições para atrair a atenção do publico”, explica.

A exposição passou por 16 países antes de chegar ao Brasil. O organização estima que em Belo Horizonte mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas pela manada. Parte do valor arrecadado com a venda das obras deve beneficiar os artistas que criaram as obras, projetos de preservação de elefantes geridos pela Elephant Family (www.elephant-family.org) e entidades carentes de Belo Horizonte. O Hospital da Baleia e Abrigo Irmão Fábio serão algumas das instituições agraciadas.

Sobre a Elephant Parade

Criada pelo holandês Mike Spits, a mostra Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. A exposição foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese, além de também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

Conservação das espécies de elefantes

A Elephant Parade é uma organização que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.


Comentários