Belo Horizonte, 21/08/2019

Espaço do Conhecimento UFMG exibe exposição fotográfica que celebra comida mineira como patrimônio cultural

por Redação | publicado em segunda, 12 de agosto de 2019



Mostra fica em cartaz de 13 a 18 de agosto na Fachada Digital

Belo Horizonte, 12 de agosto de 2019 – Chegou o momento do ano em que o Circuito Liberdade celebra o patrimônio! Em 2019, a Semana do Patrimônio tem como tema Cozinha e Cultura Alimentar, e o Espaço do Conhecimento UFMG participa com uma exposição de dar água na boca. Na Fachada Digital, de 13 a 18 de agosto, das 18h às 22h, a grande tela de projeção voltada para a Praça da Liberdade exibe fotos que revelam por que a comida mineira é um patrimônio do país.

A ação é promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), que aproveita o Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto, para abordar a alimentação como um elemento cultural completo, que compreende atividades agrárias, práticas rituais, conhecimentos práticos antigos, técnicas culinárias, costumes e modos de comportamento comunitários ancestrais.

A programação do Dia do Patrimônio 2019 busca a difusão do patrimônio culinário e as trocas de experiências e práticas em que apresenta a cozinha como lugar da expressão cultural.


O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Serviço:

Dia do Patrimônio 2019 na Fachada Digital
Quando: 13 a 19 de agosto, às 18h às 22h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita


Comentários