Belo Horizonte, 22/11/2019

Estilista mineira é a primeira Brasileira a desfilar no Arab Fashion Week

por Redação | publicado em quarta, 21 de novembro de 2018



A empresária Danielle Benício, brasileira, com descendência libanesa, é a primeira estilista da América Latina convidada para desfilar no evento de moda mais concorrido dos Emirados Árabes, a Arab Fashion Week, que acontece de 21 a 28 de novembro, em Dubai, e representa 22 países da liga árabe que tem como visão a expansão da indústria fashion gerando relações comerciais locais e internacionais. A estilista é a única no país a receber a chancela do conselho árabe de alta costura, o Arab Fashion Council, tornando-se a representante oficial do país.

A estilista irá apresentar, no dia 25 de novembro, às 20 horas, sua coleção de moda bridal e festa, com vinte modelos exclusivos, todos bordados e com rendas desenhadas por ela, para mostrar a riqueza da moda brasileira e o luxo em cada detalhe feito manualmente, que traduz a essência de seu trabalho. A estilista tem planos de investir no mercado árabe e vê a oportunidade para sua marca se internacionalizar.

“É uma honra ser convidada para representar o país nesse evento tão importante e com um público tão exigente. Levar a renda brasileira, uma matéria-prima tão clássica e luxuosa para o mercado internacional é um sonho realizado, ainda mais em Dubai onde eles priorizam tanto o luxo e a exclusividade”, destaca a estilista.

Danielle promete surpreender a todos com sua coleção feita com rendas feitas em teares mineiros com desenhos criados por ela, inspirados em referências barrocas e elementos libaneses, tendo como destaques o arabesco, a flor de liz, penas estilizadas e a “casinha de abelha”, uma tradicional técnica de bordado brasileira, muito presente nos vestidos da infância da estilista.

Dedicando-se à alta-costura desde 2002, a estilista é conhecida por desenvolver peças exclusivas para ocasiões especiais com foco no universo das noivas e festas. Formada em Moulage pela tradicional escola francesa “Promod”, dedicou-se a estudos intensivos da técnica de bordados pela “École Internationale de Broderie”, também na capital francesa. Uma vasta experiência nas mais conceituadas escolas de luxo de alta costura no mundo. A riqueza de seu trabalho artesanal pode ser visto em sua “renda exclusiva Danielle Benício“. O luxuoso e delicado bordado traduz o DNA da marca, sempre feito com micropérolas, cristais e pedraria japonesa. Um luxo em cada detalhe criado pela designer.


Comentários