Belo Horizonte, 22/11/2019

Estilo Hygge: Descubra como decorar ambientes

por Redação | publicado em segunda, 19 de novembro de 2018



+Design dá dicas de tendências nórdicas que trazem luz natural e tons pastéis para um ambiente agradável

Não há nada como chegar em casa e sentir-se em um ambiente aconchegante. Sendo assim, a decoração da casa faz toda a diferença e pode ajudar muito a trazer bem-estar e a sensação de acolhimento. Algumas tendências de design podem ajudar o consumidor nessa tarefa uma das novidades na decoração de ambientes é o estilo Hygge, com influências que trazem a luz natural para os ambientes.

Surgida na Escandinávia, essa tendência vem ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros que desejam investir em uma decoração moderna, autêntica e aconchegante ao mesmo tempo. "O termo Hygge não tem uma tradução literal em português, mas remete a algo que passa a sensação de aconchego e bem-estar. O estilo mistura elementos da decoração típica escandinava e boho, e é considerado um modo de enxergar o mundo. A ideia principal é criar ambientes em que as pessoas se sintam bem-vindas. Por isso, um bom lugar para começar a decoração hygge é a sala de estar." explica Ana Wasen, designer de produto responsável pela curadoria do +Design, da MadeiraMadeira, maior e-commerce especializado em produtos para casa do Brasil.

Muito além da estética, o Hygge traz conforto e leveza, que pode ser adaptável para qualquer ambiente. Pensando nisso o +Design, espaço do site que traz produtos de design contemporâneo a preços acessíveis, dá algumas dicas de como usar o estilo Hygge em diversos ambientes da casa e trazer esse estilo para dentro do seu lar:

Cores em harmonia
Uma das características dessa decoração é a harmonização das cores. Aposte nos tons pastéis e suaves como bege, cinza claro ou off-white. Tons claros garantem delicadeza e sofisticação.


Sofá Classic Império Estofados (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Luz natural
Com o intuito de deixar o ambiente mais intimista, o estilo Hygge prioriza a luz natural nos ambientes. Por isso escolha cortinas leves e fluidas de tecidos como linho ou voal claro que possibilitam uma boa entrada de luz.


Cortina Cortexx Araiana (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Móveis em madeira natural
Para definir os móveis que serão utilizados nessa decoração, é preciso pensar nos detalhes. Invista em criado-mudos, mesas de centro e peças com detalhes metalizados que favorecem o design, além de acabamentos em madeira natural, que são aliados na hora de deixar o ambiente mais caloroso.


Mesa de centro Patrimar Off White e Mesa Lateral Trend Artesano (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).

Texturas
Brinque com as texturas dos objetos! É possível misturar mantas, almofadas, cestos e tapetes felpudos. Basta manter a unidade para que os ambientes continuem aconchegantes e convidativos, sem pesar demais.


Tapete Felpudo para sala ou quarto (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).


Comentários