Belo Horizonte, 13/11/2019

Estudantes classificados para a Olimpíada Internacional de Matemática recebem apoio da EMGE para viagem

por Redação | publicado em segunda, 12 de agosto de 2019



Quatro alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Cabral, do bairro Betânia, em Belo Horizonte, que se classificaram para a Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (Aimo), na Tailândia, receberam da EMGE – Escola de Engenharia de Minas Gerais – o valor para a inscrição, estadia e alimentação durante a participação no evento, que será realizado na Tailândia. Desde a notícia da classificação, os alunos têm realizado uma verdadeira maratona para levantar os cerca de R$ 50 mil necessários para a viagem.

Sensibilizada com a luta dos jovens, a EMGE resolveu apoiar os alunos, arcando com parte dos custos da viagem. “Somos uma escola especializada em Engenharia e, além de oferecermos aos nossos alunos uma formação de excelência, entendemos que a Matemática é uma ciência básica, que deve ser estimulada, através da qual se constrói uma nação”, afirma Franclim Brito, reitor da instituição.

Quem quiser contribuir para a vigam dos alunos, pode adquirir uma rifa, no valor de R$ 5,00 de camisas do Cruzeiro e do Atlético autografadas. Os bilhetes podem ser adquiridos pelos telefones (31) 98276-6425, ou (31) 3383-2700. Os interessados podem ainda depositar qualquer valor através da Caixa Escolar Antônio Pedro dos Santos, no Banco do Brasil, através da conta 19530-8, agência 4282-X.

Sobre a EMGE

A EMGE objetiva a inserção no diálogo técnico-científico a partir do humanismo que caracteriza o agir acadêmico dos Jesuítas ao longo de sua história. Busca-se convênios locais, nacionais e internacionais, sobretudo com outras IES administradas pela Companhia de Jesus – Jesuítas, no Brasil e no mundo, que oferecem cursos de Engenharia com comprovada excelência.

A escola assume como objetivo institucional a formação personalizada de seus profissionais, a fim de que se conscientizem da importância de seu papel social e atuem no processo de construção de uma sociedade pautada por valores éticos, sociais, humanísticos e ecológicos, e capacitados para a atuação no cenário técnico-científico e sociopolítico.

A EMGE faz parte do Movimento EcoDom Dom Helder Câmara, instituto sem fins lucrativos que tem por finalidade informar, educar e difundir temas que envolvam os interesses da sociedade, identificando o papel do homem no seu meio ambiente.

Foto: Alunos com a professora Aline Oliveira, do Centro de Simulação e Intercâmbio da EMGE/ Crédito: MPEREZ


Comentários