Belo Horizonte, 13/11/2019

Exposição Devaneios do Imaginário

por Redação | publicado em terça, 07 de agosto de 2018



Associação do Ministério Público recebe exposição de arte da artista plástica Beatriz Souza a partir de 9 de agosto

A artista plástica mineira, Beatriz Souza, apresenta 17 obras de arte inéditas na exposição Devaneios do Imaginário na Associação do Ministério Público. As telas trazem interpretações densas e expressivas, com utilização de cores dramáticas que seguem a dinâmica de nosso tempo, tentando materializar sensibilidades da artista.

A exposição estará aberta ao público a partir desta quinta-feira, 9/8, e ficará disponível até o fim do mês. Entrada gratuita. As obras estarão à venda e custam entre R$300 e R$1.500. Toda a renda será revertida à Fraternidade Espírita Francisco de Assis, instituição que realiza trabalhos de assistência a comunidades e pessoas em dificuldade de saúde e/ou financeira.

Beatriz Souza
A artista nasceu em Belo Horizonte em 1950. Participou de importantes mostras coletivas no país e internacionais: Galeria do Palácio dos Leilões; Galeria Sete Zuquerato; Espaço Cultural do SESC de Minas Gerais; Atelier Mauro Ferreira e Atelier Maria Helena Ladeira; "50 anos do Maracanã", no Rio de Janeiro; "Dia do Servidor Público", Centro Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Circuito Internacional de Arte Brasileira em Roma (2003), em Londres, Madrid e Lisboa (2004).

Também realizou mostras individuais na Galeria Candido Portinari; Embaixada do Brasil em Roma e nos Espaços Culturais do Shopping Portal e no Shopping Minas Casa, ambos em BH. Possui obras catalogadas nos livros "Brasil 500 anos - Artes Plásticas", de Rui Luiz, no "Brazilian Artist Series" de Rui Luiz; de Salvador de Salvo e Matityahu Gruberger e "Itália - Brasil, Arte 2005", da Galeria Spazio Surreale.

Exposição Devaneios do Imaginário
Abertura 9 de agosto – 19:00h
Associação do Ministério Público
Rua Timbiras, Centro


Comentários