Belo Horizonte, 13/11/2019

Festival de Inverno de Nova Lima - cinco anos: Música boa e clima vibrante

por Redação | publicado em terça, 23 de julho de 2019



Tradicional evento na Lagoa dos Ingleses chega a sua quinta edição com um setlist especial e opções gastronômicas de primeira

Foto: DivulgaçãoO frio chegou. Com ele, todas aquelas coisas boas da estação: oportunidade de tomar um bom vinho, vestir aquela roupa quentinha e, claro, comparecer ao Festival de Inverno de Nova Lima. A edição de 2019, marcada para 27 de julho, no Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, promete ser diferente. Tudo isso para comemorar os cinco anos do evento, que ganhou um tempero pop para incrementar. De 13h às 23h, os convidados serão brindados com uma apresentação superespecial de SAMUEL ROSA, vocalista do Skank, acompanhado dos músicos Doca Rolim (guitarra), Alexandre “Boi” Mourão (baixo) e Marcelo Ricardo (percussão). O artista, que raramente sobe aos palcos sem os colegas da consagrada banda mineira, aproveitou as férias do grupo e preparou um show inédito recheado de sucessos próprios e hits de outros nomes de sucesso. Oportunidade única!

Além do músico, o festival contará também com a banda CARAIVANA. Vinda diretamente do vilarejo de Caraiva, no sul da Bahia, o grupo reúne o virtuosismo e o vigor da música genuinamente brasileira. Formado por músicos donos de trajetórias particulares e de diversas regiões do país, o repertório do Caraivana transita com facilidade entre a sofisticação do chôro, a simplicidade e o calor do samba de raiz, xotes e baiões. Eles embalam o público em uma apresentação ao pôr do sol que, somada à vista para a lagoa resultam em um clima para lá de envolvente.

Trazendo uma sonoridade moderna à linguagem tradicional do blues, o THUNDER BLUES, quarteto de músicos experientes, mistura elementos do rock, funk, soul e rhytm and blues em releituras de tirar o fôlego. Destaque para o multi-instrumentista Vitera, que alterna os vocais com o sax tenor, flauta transversal e gaitas. Especialmente para a ocasião, eles receberão amigos do cenário musical mineiro para uma grande jam sessions. Por fim, o Djs Jaka e Vavá, conduzem a pista com versatilidade, tocando do jazz às brasilidades, da soul music aos flashbacks, deixando o clima perfeito para um dia de inverno bem acompanhado.

Outra novidade é a curadoria do Mercado da Boca & Gastropark, que assinam a parte gastronômica do evento. O espaço é pet friendly e crianças até 12 anos não pagam. A criançada poderá se divertir com as várias oficinas e brincadeiras, e o seu pet contará com um cantinho exclusivo com brinquedos, água, ração e alguns mimos, afinal, ele merece. Receita completa para curtir com a família ou com um grupo de amigos. Vale a pena conferir.

Os ingressos do Festival de Inverno de Nova Lima, realizado pela Agência Dibbra, estão à venda pelo Sympla.

Pet Day UniBH no Festival de Inverno de Nova Lima

De 13h as 17h, o festival contará com uma intervença especial de equipes de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária do UniBH. O Pet Day terá:

Orientações: Alimentação saudável e controle de obesidade, controle de Verminoses, Oncologia, castração, higiene bucal, controle de pulgas e carrapatos.

Park Agility: Para estímulo de atividades físicas

Distribuição de brindes de produtos veterinários.

Serviço: Festival de Inverno de Nova Lima - 5 anos

DATA: 27/07 (SÁBADO)

HORÁRIO: 13H ÀS 23H

LOCAL: ALPHAVILLE – LAGOA DOS INGLESES

VENDAS: SYMPLA (https://www.sympla.com.br/festivaldeinverno)

Visite as páginas oficiais do evento:

www.instagram.com/festivaldeinvernodenovalima/
www.facebook.com/festivaldeinvernodenovalima

Foto: Fernanda Bombonato


Comentários