Belo Horizonte, 22/09/2019

Fluidez, feminilidade e uma alfaiataria leve marcaram o segundo desfile coletivo do Minas Trend

por Redação | publicado em segunda, 15 de abril de 2019



Por Deborah Zandonna

Inovação, criatividade, mundo digital e, claro, design foram alguns dos temas discutidos no segundo dia de desfiles do Minas Trend. Dia este muito concorrido em função, principalmente, do salão de negócios! Tivemos a novidade de um desfile aberto ao público, palestras inspiradoras e um jantar que uniu as marcas que adoram estar presentes no burburinho da semana de moda! Tudo em sintonia com o que Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) disse sobre a indústria da moda: “Criativa, inovadora e tecnológica - sobretudo, inclusiva e transformadora”.

Acompanhe o meu dia aqui:

Desfile aberto ao público

Comentei que o cenário do evento tem como tema verão e praia e não foi diferente no desfile coletivo, realizado no foyer. As peças “conversaram” com os elementos do cenário em uma vibe muito praiana! Nos looks, percebi a aposta em cores vibrantes, como amarelo, vermelho, e pink dessa vez, misturadas com tons pastel, como o nude. O que chamou atenção também foram os acessórios: colares maxi, chapéus, bolsas e até mesmo acessórios que faziam composição com o cenário, como prancha de surf.

Desfiles

Mais tarde, na sala de desfiles, vimos uma dobradinha de marcas, algo bem característico do Minas Trend. Explico: em um único horário, e na mesma passarela, temos um desfile atrás do outro. Eu particularmente adoro esse formato, e nunca encontrei em lugar algum, nem em Milão, Tóquio ou New York Fashion Week!

Fátima Scofield buscou inspiração na floresta Amazônica

Primeiro, foi a vez de Fátima Scofield mostrar sua coleção Verão 2020, inspirada na fauna e flora da floresta Amazônica. As cores são o ponto alto em todos os looks, desde o mais minimalista, como um conjunto de blazer e calça, até vestidos mais ajustados com cintura marcada e amplos. O shape dos anos 50 traz uma mulher mais elegante, remetendo ao desenho de flores ao desabrochar.

Peças que eu coloco em destaque para vocês: vestidos acinturados, amplos, com decote tomara que caia estruturado e vestido com lapelas de alfaiataria. Um ponto extra para estamparia, com muito grafismo, como uma pincelada de cores.

E para as fashionistas de plantão, atenção: o vermelho teve grande destaque.

https://apps.rackspace.com/a/webmail.php?wsid=24f08ff561a2411085683f54d95e2a1c-084ab3746b2484b1cfa2c8fd0370da02

Trend Bijoux

O desfile do Sindicato de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folhados do Estado de Minas Gerais (SindijoiasAjomig) contou com as marcas: Lazara Design, Mariana Amaral, Atelier Chilaze e Hector Albertazzi. As peças imprimiram a tendência maxi com muita atitude! Também apostaram no dourado, nas pedrarias e nas composições com pegadas étnicas.

Skazi e Jota Quest

O desfile Skazi foi um show à parte (literalmente) ao som, ao vivo, de Jota Quest.

Em um clima bem “balneário vibes”, listras coloridas vieram com tudo, pintando um arco-íris na passarela. Até o queridinho preto apareceu acompanhado de finas listras brancas. Maravilhosos os chapelões dramáticos e todas as estampas florais, em tons de vermelho, rosa, amarelo e verde! E nas modelagens, a marca apostou em vestidos fluidos, biquínis e até mesmo em blazer para esse verão! Anota aí: alfaiataria vem com tudo!

Jantar Santafé + Rappi

E para finalizar esse dia fui convidada pela Rappi para um jantar no topíssimo SantaFé!

É sempre uma boa oportunidade para encontrar amigos e imprensa em um ambiente mais intimista em meio ao caos dessa semana de moda, é um respiro!

E o look escolhido foi digno do evento, com muito brilho, junto com três tendências que estão bombando no momento: a alfaiataria, o cinto por cima do casaco e as botas westerns.


Comentários