Belo Horizonte, 25/01/2022

Futebol do futuro é tema da V edição do Futclass – Academia do Futebol

por redacao | publicado em quinta, 12 de setembro de 2019



Evento que visa o desenvolvimento do futebol dentro das universidades, acontece no dia 18 de outubro na Fumec

Com o objetivo de gerar debates e reflexões sobre os principais temas do futebol brasileiro dentro do ambiente universitário, proporcionando ao estudante e vestibulando um primeiro contato com as disciplinas relacionadas ao mundo bola, a V edição do FutClass – Academia do futebol, entra em campo dia 18 de outubro, às 19 horas, no Teatro Phoenix da Universidade Fumec, com grandes nomes do mercado esportivo.

Buscando contribuir para a profissionalização e desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros e o sonho de muitos jovens, o tema “Futebol do Futuro: Do campo à Administração”, promoverá durante o encontro um networking entre alunos e palestrantes de maneira dinâmica e criativa. “Esperamos que a 5º edição do FutClass seja mais uma vez um sucesso e que possa realmente cumprir a sua missão de promover o conhecimento dentro das universidades, levando aos estudantes de público em geral universitário, um contato mais próximo com o mundo do futebol. Mais uma vez, vamos receber grandes nomes do mundo do futebol, da comunidade que vive e pensa esse esporte de forma crítica e acadêmica”, explica Caio Caldeira coordenador geral do projeto.

Tendo por missão proporcionar uma primeira capacitação e contato com as respectivas disciplinas inerentes, contribuindo na formação de bons profissionais para a ciência do futebol em todas as suas dimensões do campo de atuação, o evento contará com a participação do diretor comercial e de novos negócios do Cruzeiro. “Recebi o convite para participar do FutClass com muito prazer. Respiro Futebol 24 horas por dia, sempre pensando no melhor para o Cruzeiro. E poder compartilhar um pouco da minha vivência, ao lado de tantos outros grandes nomes, será de grande valia. Será muito bom conversar sobre um universo tão apaixonante como o futebol”, destacou Renê Salviano, Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro.

Academia do Futebol

O Futebol, Direito e Gestão nasceu em 2017, através de seus fundadores Davidson Malacco e Caio Caldeira. A ideia surgiu a partir da observação da procura de estudantes de direito por palestras e eventos sobre direito desportivo, interessados em seguir no ramo, principalmente no futebol. As poucas iniciativas que se organizavam, já eram motivos de enormes públicos. Percebendo a demanda e a necessidade de uma visão sistêmica e transdisciplinar para acrescentar ao conteúdo, criamos o Ciclo de Debates Futebol, Direito e Gestão que englobava o futebol como um todo, não somente o Direito Desportivo descontextualizado. O primeiro ciclo foi dividido em três encontros, um realizado na ESA (Escola Superior de Advocacia) e outros dois na PUC Minas.

Serviço:

Empresa: FutClass – Academia do Futebol

Assessoria de imprensa e comunicação: Luana Santos

Telefone: (31)97166-4165

https://www.instagram.com/futclass.oficial/?hl=pt-br (Instagram)

Facebook: https://www.facebook.com/futclass.oficial/


Comentários