Belo Horizonte, 23/05/2019

III Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Conectando Corações é neste fim de semana

por Redação | publicado em segunda, 08 de abril de 2019



Na foto: Alok, um dos padrinhos da Fraternidade sem Fronteiras

Mineirão recebe um dos maiores encontros sobre fraternidade no Brasil

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras realizará, nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019, o III Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Conectando Corações. Este ano, o evento será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com expectativa de reunir mais de 3 mil participantes de todo o Brasil e de outros nove países. Todo o evento é preparado por 800 voluntários. Para receber os milhares de corações dispostos a se conectarem por um mundo melhor, a estrutura do evento foi pensada para transmitir a missão da Fraternidade sem Fronteiras: “Vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social”.

O palco e os esstandes serão montados com a preocupação de dar um novo significado ao lixo. Por isso, todos os materiais utilizados são recicláveis e reutilizáveis. Os 14 espaços de experiências são preparados para que os inscritos sintam os valores e as causas de cada projeto apoiado pela Fraternidade sem Fronteira.s Por exemplo, no estande de Madagascar, serão 40m² para sensibilizar sobre a desnutrição e as ações do que é feito no país africano. Em outros espaços, haverá uma cenografia para a cultura, educação, água, filosofia Ubuntu, microcefalia, moradia e saúde.

O acesso ao III Encontro será pela Esplanada Norte, na entrada F do setor laranja do estádio Mineirão.

Programação

A programação do III Encontro Fraternidade sem Fronteiras é dividida entre painéis, palestras, diálogos inter-religiosos, apresentação de todos os projetos da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras, apresentações musicais, além de 14 espaços de experiências, duas exposições artísticas, central de presentes e bazar, livraria com pocket palco, mesa de autógrafos e espaço gourmet. Mais de 50 expositores confirmaram presença e estão comprometidos com a espiritualidade e a responsabilidade social. O evento terá acesso em libras, para que todos se sintam à vontade para se expressar sem fronteiras.

Nas redes sociais, são esperados mais de 300 mil acessos ao conteúdo, conforme ocorreu no encontro do ano passado. Entre os palestrantes confirmados estão: o professor, médium e orador espírita brasileiro Divaldo Franco; o escritor, psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva Rossandro Klinjey; líderes da filosofia africana Ubuntu (Eu Sou Porque Nós Somos) Maick Mutej, Prince Kalolo, Felly Zihal e Frank Donald; o casal Iara e Dudu, fundadores do Projeto Caçadores de Bons Exemplos que farão lançamento de um livro durante o evento; e também acolhidos de países africanos, da Venezuela e representantes de todos os projetos da Organização Fraternidade Sem Fronteiras.

Saiba mais em: www.fraternidadesemfronteiras.org.br.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria