Belo Horizonte, 22/11/2019

Imponência em alta escala

por Redação | publicado em terça, 03 de abril de 2018



Com 172m² de altura, o Concordia Corporate será inaugurado nesta quinta-feira, dia 05 de abril. O edifício, projetado pelo escritório mineiro Dávila Arquitetura, atuante no mercado estadual e nacional, tem entre seus empreendedores a empresa proprietária do Rockfeller Center, em Nova Iorque.

Entre as cinco edificações mais altas do Brasil, a nova torre é um edifício empresarial de alto padrão e com alto grau de sustentabilidade. A fachada, toda em vidro, é marcada por rasgos e suaves angulações, que enriquecem a sua volumetria e, à noite, são iluminadas por LED, marcando a paisagem da Alameda Oscar Niemeyer, no limite entre Nova Lima e Belo Horizonte.

Prédio mais alto de Minas e um dos cinco mais alto do Brasil, o Concórdia será inaugurado nesta quinta-feira. Ele tem 43 andares, 170 metros de altura, 15 elevadores, 800 vagas de garagem e um valor de obra estimado em R$350 milhões. Localizado na Alameda da Serra ( em Nova Lima), o empreendimento é idealizado pela Construtora Caparaó. O padrão de alto luxo traz heliponto (para helicópteros de grande porte), oito níveis de garagem no subsolo e projeto paisagístico assinado pro escritório de Burle Marx.


Comentários