Belo Horizonte, 18/08/2019

Instituto MRV promove revitalização da biblioteca da Associação Querubins

por Redação | publicado em quarta, 11 de julho de 2018



Na última semana, um grupo de 20 colaboradores da MRV Engenharia visitou a Associação Querubins, entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 250 crianças e jovens da comunidade “Vila Acaba Mundo”, em Belo Horizonte. A visita teve um objetivo muito especial, a revitalização da biblioteca da instituição e a interação com as crianças por meio de uma oficina de confecção de jogos.

A ação faz parte do MRV Voluntários, programa de incentivo ao voluntário dentro da companhia, desenvolvido pelo Instituto MRV. Atualmente, são mais de 2.000 colaboradores voluntários que contribuem com a realização de ações de promoção à educação, cultura, esporte e meio ambiente, tendo como público prioritário as crianças e adolescentes.

No ano passado, o Instituto MRV construiu um estúdio de música dentro da Associação Querubins. Hoje, em parceria com a Federação Mineira de Basquete, o Instituto oferece, duas vezes na semana, aulas de iniciação esportiva de qualidade, que auxiliam no desenvolvimento pessoal e social.

Sobre o Instituto MRV

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, BH Futuro, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.


Comentários