Belo Horizonte, 13/11/2019

Jovens talentos desfilam Inverno 2020

por Redação | publicado em quinta, 04 de julho de 2019



A 16ª edição do UnaTrendsetters vai apresentar novos nomes, no Mineirão, fomentando a renovação no mercado

As tendências para o Inverno 2020 serão apresentadas por novos talentos da moda, na 16ª edição do UnaTrendsetters, evento que mostra o trabalho dos concluintes do curso de Moda do Centro Universitário Una. O desfile será realizado no Mineirão, na terça-feira (09/07), às 19h30.

As coleções serão avaliadas por jornalistas especializados e outros convidados do setor. Nesta edição, 23 marcas vão desfilar. “Esse é um momento de estreia no mercado, a hora de mostrar o trabalho de forma autoral. Os alunos dedicaram muito trabalho e esforço nas coleções”, afirma a coordenadora do curso, Renata Canabrava.

O evento vem sob o tema Experiências Estéticas, que propõe descobrir novas sensações e imagens a partir do cotidiano. “Estamos bombardeados de informações, com a sensação de Dejavú constante. A ideia é surpreender, trazer novas sensações, remixar, recriar, fazer as pessoas saírem do comum”, explica o diretor criativo do UnaTrendsetters, Aldo Clécius.

Welcome - O tradicional welcome será no intervalo entre os dois blocos de desfiles e será assinado pelo chef Sinval do Espírito Santo, professor do curso de Gastronomia da UNA e contará a presença da cervejaria Verace.

Empreendedorismo – Os alunos são incentivados a pensar a moda como um negócio para empreender e identificar nichos. Nesta edição, um dos desfiles vai mostrar o resultado do concurso Parceria com o mercado - a criação de uma linha de uniformes para o LM Studio, salão com unidades em Lourdes e no Diamondmall, em Belo Horizonte, assinada por três alunos do curso de Moda Una: Pedro Menegasse, Letícia Dias e Norberto Resende.

CO.Crie. Primeiro coworking de moda de Minas Gerais

Outra novidade é o anúncio da parceria entre o Curso de Moda UNA e o CO.Crie. - primeiro coworking de moda de Minas Gerais. A iniciativa visa reforçar o espírito empreendedor dos alunos e aposta no incentivo como uma das principais ferramentas para o desenvolvimento do setor.

Personagem – Na passarela desfilam coleções, sonhos e histórias. Ana Vitória colocou nas roupas não só criatividade e inovação, mas afetos de família. Filha de um vendedor de tecidos e de uma costureira, cresceu entre texturas, estampas, linhas e agulhas. “Lembro, ainda muito pequena, da minha mãe me pedindo para escolher entre dois vestidos. Um deles era o padrão da moda do momento, aquele que qualquer menina gostaria de ter, o outro muito simples. As pessoas não entendiam a minha escolha. A beleza para sim sempre esteve na simplicidade. Toda minha inspiração vem daí”, diz.

Laboratório de Prática Profissional - Além de ser um dos principais eventos de novos talentos do mercado mineiro o UnaTrendsetters se consolidou como um dos principais laboratórios multidisciplinares para estágio em eventos de moda, com mais de 40 estagiários de cursos diversos como arquitetura, publicidade, gastronomia, moda, estética, relações públicas, design gráfico, cinema e jornalismo.

Nota máxima - O curso de Moda da Una conquistou o conceito máximo – nota 5 - concedido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Serviço:

16ª edição do UnaTrendsetters

Data: 09/07- terça-feira

Hora: 19h30

Local: Salão Panorâmico do Mineirão, na Pampulha


Comentários