Belo Horizonte, 13/11/2019

Mais que uma hamburgueria

por Redação | publicado em terça, 19 de junho de 2018



Após dois anos e meio de sua inauguração, a Slow Burger decidiu incorporar mudanças que já começaram pelo nome. Rebatizado de Slow Burger & Beer, a casa deixou pra trás a pegada de hamburgueria descolada e de cara, focou no público noturno e passou a oferecer cervejas e chopes artesanais em seu cardápio. “Beagá hoje é um polo cervejeiro e isso aguçou no cliente a vontade de degustar uma boa cerveja”, justifica Gustavo Graça, proprietário da casa.

Em parceria com Cervejaria Küd, Capa Preta, Verace, Läut Beer e Falke Bier, a Slow Burger & Beer passa a oferecer oito rótulos de cervejas e chopes artesanais, selecionados a dedo por Gustavo, já que para ele a combinação cerveja+hambúrguer não poderia ser mais certeira. “Hambúrger e cerveja se harmonizam, tanto que na maioria das feiras de cervejas artesanais, vemos diferentes opções de hamburguerias”, conta.

Sem deixar de lado a operação em formato “slow food” que privilegia o preparo cuidadoso dos alimentos visando mais sabor e mais tempo para degustá-los, a casa chega com um cardápio alternativo mais enxuto e acessível com hambúrgueres a, em média, R$14,90 e petiscos como batatas fritas e onion rings por R$8,90. “Optamos por pedidos diretamente no balcão e entregas via garçom, já que nossa ideia é que o cliente se estenda por aqui”, explica.

De olho no mercado cervejeiro, o espaço também passa a funcionar como growleria (local onde o cliente pode encher seu próprio garrafão de chope e levá-lo para casa) e também em breve oferecerá cursos de imersão no universo cervejeiro. “Começaremos com um café da manhã com alimentos a base de cevada, seguido de um curso teórico, degustação de cervejas harmonizando com nossos hambúrgueres e visita técnica a alguma das fábricas parceiras”. adianta Graça. O projeto deve estrear em meados de junho.

Slow Burger & Beer

Av. do Contorno, 5713- Savassi

@slowburgerbh


Comentários