Belo Horizonte, 16/11/2019

Mercado da Boca participa do Harmoniza Nova Lima

por Redação | publicado em sexta, 10 de agosto de 2018



O evento começa no dia 10 de agosto indo até dia 10 de setembro e oferece pratos exclusivos harmonizados com cervejas artesanais produzidas na região

O Festival Harmoniza Nova Lima reúne cervejarias, bares e restaurantes do município com cardápios especiais para harmonizar o melhor da bebida e da gastronomia novalimense. O evento, que acontece até o dia 10 de setembro, contará com a participação de restaurantes do Mercado da Boca, com 11 pratos preparados especialmente para a proposta.

O Experiência Rullus combinou o filé do chef Viana, que apresenta dados de filet mignon ao molho gorgonzola, picles de cebola roxa e batatas rústicas com a cerveja Django (American Brown Ale), da Verance. O chef Flávio Trombino oferece torresmo de barriga com a trinca de limões para acompanhar a cerveja Diesel (Double IPA), da Capa Preta. A La Boqueria preparou um delicioso croquete alemão, feito com três tipos de carne bovina, acompanhado de molho de mostarda escura e amarela harmonizando com a Cerveja Vinil 45 RPM (British IPA).

Já a especialista em carnes, La Macelleria, preparou um bife ancho angus grelhado, acompanhado de batata canoa frita, para ser degustado com a cerveja Rancor (IPA), da KRUG, que também pode ser harmonizada com o filé com gorgonzola na panhoca de fermentação natural, da Marché Du Pain.

Inspirado na cozinha asiática, o Samba Fresh montou o Lámen à Moda da Casa, feito com massa tipo lámen servido com caldo de carne, tiras de frango e porco crocante, cebolinha, gergelim, ovo cozido e algas nori combinação perfeita para cerveja Django (American Brown Ale), da Verace. O português Tasca Lusitana vai oferecer bolinho de bacalhau com espuma de queijo serra da Estrela para combinar com a Kashmir (IPA), da Kud.

O restaurante Zé Trindade estará com o Brasatto de Copa Lombo com Risotto Negro do Sr Chicão Ruzzene, que consiste em copa lombo braseado lentamente a baixa temperatura acompanhado de Risotto cremoso de arroz negro e molho Roti, para ser servido com a Baba ESB (Extra Special Bitter), da Vinil. Já a Borracharia faz o crocante de frango com creme de gorgonzola, harmonizado com a cerveja Läut 1879 (Pale Ale), da Läutbeer. O chef Ivo Faria trará a sua receita de barriga de porco com mandioca cremosa recheada com queijo mussarela e páprica para ser servido com a God save the Queen (Pale Ale), da KUD. Finalizando o cardápio, o W. Alegria Burger escolheu a especialidade da casa, com pão de brioche com gergelim, burger 100% Wagyu, cheddar e cebola caramelizada para harmonizar com a cerveja Alegria nº 9, Vienna Lager, da Verace

Sobre o Festival

Nova Lima concentra cerca de 20 microcervejarias e cervejeiros caseiros, premiados nacional e internacionalmente. A fim de fomentar a cultura cervejeira da cidade e expandir a culinária local, a Prefeitura realiza, entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, o Harmoniza Nova Lima, festival gastronômico que, neste ano, vai reunir 25 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e cervejarias de todas as regiões da cidade.

Baixe o livreto com a programação completa do Festival Harmoniza Nova Lima:

https://drive.google.com/file/d/1t718S5FLOuTzJgRAY67zS5xUfGm3evJD/view

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes e seus cardápios em Word:

https://drive.google.com/file/d/1OaW9zuEiWah_vwNPqBSoadxuJ9aNyhdN/view

SERVIÇO:

Mercado da Boca

Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá

(31) 3370-7005

Quinta-feira: 18h à 23h

Sexta e sábado: 12h à 0h
Domingo: 11h às 19h


Comentários