Belo Horizonte, 15/10/2021

MG outra vez no topo da destilaria mundial

por redacao | publicado em terça, 05 de outubro de 2021



Foto: Victor Schwaner

Após sucesso alcançado com seus whiskies, Gin da Lamas Destilaria recebe medalha de prata em avaliação da The Global Spirits Master

Minas Gerais está novamente no topo da destilaria mundial! De acordo com a avaliação da The DB & SB Autumn Tasting 2021, evento anualmente realizado pela The Global Spirits Master, label que avalia e premia as melhores marcas de bebida no cenário mundial, o Dry Gin London da Lamas Destilaria conquistou medalha de prata no teste às cegas realizado por especialistas do setor. A premiação reforça o reconhecimento internacional alcançado pela Lamas, que recebeu recentemente outras duas medalhas com seus whiskies em um concurso realizado pela mesma organizadora.

O London Dry Gin da Lamas, rótulo que além de ser o mais clássico, é também o carro chefe da destilaria quando o assunto é gin, encantou os jurados com sua composição a base de zimbro, semente de coentro, raiz angélica, casca de laranja e casca de limão. “Podemos dizer que o London representa toda a nossa linha, por ser fruto de uma infusão que é a base de todos eles. Essa é uma medalha que potencializa a validação da nossa linha de gins como um todo”, analisa Luciana Lamas, sócia e responsável pelo marketing do negócio.

O resultado, publicado nesta segunda-feira (4) no site da The Spirits Business, estará presente na revista The Spirits Business, que conta com circulação global mensal de 13.000 exemplares, trazendo aos premiados uma exposição internacional de grande valor. “Ter a validação do nosso trabalho dessa forma, uma vez que o mercado de gin se tornou tão competitivo com inúmeras marcas, é muito importante. Esse ‘selo’ corrobora com a qualidade que sempre ressaltamos em nossos produtos, e isso é imensamente gratificante”, confessa.

Gins no Verdemar

O Dry Gin London da Lamas não cruzou o Atlântico a passeio. De acordo com Luciana, o rótulo já carregava por aqui o título de campeão de vendas da destilaria. Segundo a empreendedora, grande parte desse sucesso foi alcançado após parceria firmada entre o negócio e o supermercado Verdemar, que disponibiliza todos os Gins da Lamas em suas prateleiras. “Essa parceria também foi um grande prêmio para nós, já que alcançar as prateleiras do Verdemar é, sem dúvida, um reconhecimento de sucesso. Eles são uma das melhores vitrines que poderíamos ter em BH”, garante. Além do supermercado, os gins da Lamas podem ser encontrados no próprio site da empresa, na loja Ambix do Mercado Central e em outros atacadistas do Brasil.


Comentários