Belo Horizonte, 26/05/2019

Museu da Moda seleciona propostas culturais para ocupação do espaço

por Redação | publicado em segunda, 29 de abril de 2019



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, lançou dois editais visando à seleção de propostas para a ocupação do Museu da Moda em 2019 e 2020: um para o uso do Teatro de Bolso e outro para uso dos espaços expositivos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de maio, presencialmente no Museu da Moda, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, ou enviadas por via postal, registradas e com aviso de recebimento, para o endereço do Museu da Moda (rua da Bahia, 1.149, Centro, BH – CEP: 30160-010).

Para o edital do Teatro de Bolso, podem ser inscritas propostas nas áreas de moda e design, dança, teatro, música, sessões comentadas de filmes, leitura dramática e contação de histórias. Já para o edital dos espaços expositivos, poderão ser inscritos projetos relacionados à área da moda, nos segmentos de design, figurino e estilismo. Os editais estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura.

As propostas habilitadas para autorização do uso do Teatro de Bolso do Museu da Moda de Belo Horizonte irão compor a programação de agosto de 2019 a agosto de 2020, incluindo sábados e domingos, exceto às segundas feiras, feriados e pontos facultativos, observando o horário de funcionamento do local. O edifício do Museu da Moda em Belo Horizonte é um bem tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Portanto, todas as propostas apresentadas devem respeitar as normas de preservação do espaço.

A diretora de museus da Fundação Municipal de Cultura, Letícia Dias, destaca a importância do edital para o espaço. "Os editais de seleção de propostas culturais para ocupação do espaço do MUMO são um incremento para a programação cultual do Museu da Moda de Belo Horizonte. A regularidade de seu lançamento possibilita a participação da sociedade civil na composição e diversificação dessas atividades culturais", enfatiza a diretora. Mais informações para o público: (31) 3277-9248.

Mais informações para imprensa pelo telefone (31) 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura).

Editais de autorização de uso do Museu da Moda

Inscrições | de 23 de abril a 17 de maio e 2019

Museu da Moda de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 1.149, Centro, Belo Horizonte

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Informações para o público: (31) 3277-9248


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria