Belo Horizonte, 05/12/2019

Netimóveis renova sua identidade visual e lança aplicativos exclusivos para aluguel e venda de imóveis

por Redação | publicado em quarta, 04 de julho de 2018



Há 22 anos nascia a Netimóveis – referência no mercado de locação e venda de imóveis em Minas Gerais. Em mais de duas décadas a empresa passou por inúmeras mudanças e, com elas, acompanhou as constantes evoluções no Brasil e no mundo - sempre pautadas na busca em oferecer um serviço de excelência aos seus clientes. Sua fundação coincide com o advento da internet e, para ser a melhor no segmento em que atua, inovação e reinvenção são características bastante expressivas e presentes no DNA da empresa. [GA1] Em sintonia com as demandas que o mundo dos negócios exige e com os avanços tecnológicos, a Netimóveis, mais uma vez, reinventa-se ao modernizar sua identidade visual e ao desenvolver o LOC FÁCIL e o PRO IMOB – com diversas funcionalidades, o aplicativo conecta proprietários e locatários com maior rapidez, segurança e comodidade. E o melhor, tudo pode ser feito pela tela do celular. E sem sair de casa![GA2]

Aplicativos LOC FÁCIL e PRO IMOB

Idealizado pela Netimóveis e disponível nas plataformas IOS e Android, os apps apresentam inúmeras funcionalidades e conectam proprietários e locatários com maior rapidez, segurança e comodidade.

Há tempos o ambiente virtual tem sido a principal ferramenta de pesquisa para quem deseja alugar ou comprar um imóvel. E claro, um importante espaço de visibilidade para proprietários e empresas do ramo imobiliário. Agora, já pensou poder contar com a tecnologia para encontrar o apartamento que tanto procura, agendar visitas, enviar toda a documentação e até mesmo assinar o contrato com apenas alguns cliques na tela de um aparelho celular? Sim, é isso mesmo![GA3] Os aplicativos, que receberam o nome de LOC FÁCIL e PRO IMOB, são gratuitos e estão disponíveis nas plataformas IOS e Android. “Idealizados para simplificar o processo de locação, conectando oportunidades e inquilinos com maior rapidez, segurança, comodidade e praticidade, os aplicativos vieram para somar a outros canais de divulgação já disponibilizados ao nosso público”, explica o diretor de marketing da Netimóveis Brasil, José De Filippo Neto.

Em duas versões, uma para o proprietário e outra para o locatário, a plataforma digital é de fácil navegabilidade e apresenta inúmeras funcionalidades. Para o cliente, além de mais de 100 mil oportunidades de imóveis, destacam-se facilidades como o agendamento para visita e entrega das chaves do imóvel, transparência – sem custos ocultos ou supressas no processo – e sem burocracia, isso porque o app permite a digitalização, envio da documentação, garantias facilitadas e assinatura digital do contrato certificada e reconhecida judicialmente. E o melhor, sem sair de casa. O aplicativo possibilita também busca personalizada, com filtros detalhados por localidade e seleção no mapa, listar os imóveis favoritos bem como os detalhes dos mesmos, análise cadastral e todo o histórico dos imóveis pesquisados, como transações, propostas recebidas e número de visitas de usuários. Para De Filippo, todas essas possibilidades são, na prática, “diferenciais bastante expressivos para quem está à procura de um imóvel e sabe que, além de uma boa oportunidade precisa driblar a burocracia, ganhar tempo e a segurança de ter feito um ótimo negócio”, argumenta.

Já o PRO IMOB é exclusivo para os proprietários de imóveis e é, sem dúvida, a maneira mais fácil, rápida e eficaz para dar maior visibilidade para suas oportunidades de negócios, tanto de locação quanto de venda. A exemplo do LOC FÁCIL, após o cadastro detalhado do imóvel, inclusive respeitando a alta qualidade das imagens a serem divulgadas, o locador também conta com a rapidez e segurança no processo de locação e venda e pode acompanhar a gestão on line de todas as etapas até a assinatura e liberação das chaves e o pagamento mensal do aluguel. E, assim como o inquilino, tem acesso aos relatórios disponibilizados pela plataforma, contemplando informações como agendamento de visita do corretor, status, transações, propostas recebidas e visitas de usuários. Segundo avalia o diretor, “o mundo está cada vez mais tecnológico e, ao longo dos anos, procuramos acompanhar esses avanços e também desenvolver inovações de modo a agilizar e fomentar o segmento em que atuamos”, finaliza.


Comentários