Belo Horizonte, 15/09/2019

O universo athleisure da m.AKT

por Redação | publicado em segunda, 25 de março de 2019



Grife lança um novo olhar sobre o street de luxo com peças atemporais e inusitadas

Força, movimento e agilidade. Foi com esses pilares em mente que a empresária Raquel Dalseco criou a m.AKT, marca com conceito Athleisure, que mescla o street style com o mood esportivo para dar vida a looks práticos e superfuncionais. O DNA está presente já no nome da grife, que traz a sonoridade I am act, uma referência à essência dinâmica e ativa das mulheres que representa. A etiqueta nasceu a partir do espírito inquieto da sua idealizadora que, após um ano sabático e cheio de novas inspirações, mergulhou de cabeça em um novo propósito profissional conectado ao mundo do activewear.

A proposta da grife é um convite a “sair da bolha” e a romper padrões por meio de peças que exploram inúmeras possibilidades para garantir mais conforto e desempenho à vida contemporânea. Nesse caminho, aposta em uma tendência que passeia pelos estilos futurista, urbano, retrô e underground para repensar a alfaiataria esportiva. São modelos versáteis e democráticas que criam, simultaneamente, alternativas luxuosas, casuais e genderless.

Sempre primando por cada detalhe do acabamento, a m.AKT investe em tecnologia e sofisticação para elaborar itens chiques e despojados, que adicionam ao visual um toque fresh de modernidade e fluidez. O design contemporâneo, o corte feito à mão e os recortes assimétricos garantem composições irreverentes que modelam o corpo e proporcionam movimento e bem-estar.

Para seu début no mercado, a etiqueta apresenta uma coleção repleta de casacos, macacões, vestidos, calças, saias, shorts, tops e croppeds produzidos com tecidos ultraleves, como nylon, neoprene e organza, alguns deles em padronagens geométricas. A temporada de estreia também explora a delicadeza da seda e do tule, além de apostar no plástico translúcido, que confere ar futurista e couture às composições. Destaque ainda para a aplicação de telas e transparências, que formam um jogo inusitado de sobreposições. A cartela de cores é neutra, com nuances de branco, preto, cinza e grafite, mas aparece pincelada por tons vibrantes de laranja, lime e vermelho. Todas os looks da collection m.AKT estão disponíveis no e-commerce da grife: www.usemakt.com.br.


Comentários