Belo Horizonte, 13/11/2019

Obras de Candido Portinari foram inspiração para criação de porcelanato

por Redação | publicado em sexta, 15 de junho de 2018



Portinari retrata na cerâmica o talento do maior artista brasileiro

Sempre inovando e apresentando produtos que unem a beleza, o design, e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que atendem as necessidades dos consumidores, a Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta a coleção Bailarinas de Portinari, inspiradas nas obras do maior artista brasileiro – Candido Portinari.

Com formato triangular, a coleção, a primeira a homenagear o artista que inspirou o nome da marca Portinari, traz seis peças de diferentes cores e duas com desenhos tribais, que podem ser mescladas entre si, criando diferente s paginações.

Para a criação dos produtos, foi buscado o que havia em comum nas obras de Candido para que as peças pudessem retratar o sentimento do artista. "As obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Candido Portinari, chamaram muito a nossa atenção. Elas têm triângulos, desenhos tribais e cores em comuns. Foi a partir dessa seleção que nos baseamos para criar a coleção", revela Paulo Gava, Gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari.

Além de retratarem a brasilidade, tão presente nas obras do artista plástico, a coleção traz, também o aval de João Candido Portinari, único filho do artista, que participou de todo processo criativo e ajudou a definir as cores e o formato final dos produtos. "Sempre esperei por este momento, no qual as obras de meu pai pudessem ser a fonte de inspiração para a criação de produtos da Portinari", conta João Candido Portinari.


Comentários