Belo Horizonte, 26/05/2019

Outono: entenda os benefícios desta época do ano para a pele

por Redação | publicado em segunda, 25 de março de 2019



Momento é ideal para recuperar os danos que podem ter surgido no verão.

A estação mais quente do ano foi embora e com ela alguns vilões para a pele também. Os raios solares e produtos químicos comuns nesta época aparecem com menos frequência com a chegada do Outono. Além disso, a boa notícia, é que este pode ser o momento ideal para realizar diversos tratamentos.

A dermatologista Joana Barbosa, responsável pela Clínica Dermax, em Belo Horizonte, explica que durante o verão, devido as fortes temperaturas, raios solares, entre outros aspectos, a pele, além de se desidratar com mais facilidade, pode ficar com manchas, sem brilho e, até mesmo, com muitas lesões. “É normal querer ficar mais exposto ao ar livre quando está muito calor. Por esse motivo, todos esses problemas aumentam. Portanto, após esse período, é o momento ideal para se recuperar”.

Ela comenta que, no Outono, as baixas temperaturas auxiliam na recuperação dos males causados pela estação anterior. “Como as pessoas não possuem mais a necessidade de ir à praia ou ficar exposto ao sol por longos períodos, é possível realizar os tratamentos para recuperar os nutrientes necessários para a saúde da pele”, completou Joana.

Tratamentos

A especialista indica que esse é o período ideal para procurar um especialista e encontrar o tratamento mais adequado para cada caso. “No consultório encontramos diversos casos. Existem aqueles que apenas precisam de uma hidratação intensificada, nesse caso um bom creme pode resolver. Mas também há aqueles em que tiveram reações a alguns produtos, que podem variar desde protetores solares usados de maneira incorreta, até aos químicos utilizados em piscinas, por exemplo. Nesses casos, é necessária atenção especial com tratamentos específicos”, alertou.

Ainda segundo a dermatologista, essa também é a época ideal para quem quer fazer algum tipo de tratamento estético. “Com o calor fica muito mais difícil seguir as recomendações para obter os resultados. Além disso, em diversos procedimentos, o paciente fica proibido de se expor ao sol por algum tempo. Então, o Outono é o momento ideal para se recuperar adequadamente”, destacou.

Fonte: Joana Barbosa, médica dermatologista e membra da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) (www.drajoanabarbosa.com).


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria