Belo Horizonte, 25/01/2022

72 mil lâmpadas iluminarão Colégio e Faculdade Arnaldo neste Natal

por redacao | publicado em terça, 30 de novembro de 2021



Decoração natalina acontecerá no prédio do Colégio e Faculdade Arnaldo a partir desta quarta, 1º de dezembro. Violinista argentino abrilhantará ainda mais o momento

Com a proximidade das festas de fim de ano, as luzes de Natal vão ganhando espaço em Belo Horizonte. E as pessoas, inclusive, já começam a preparar os passeios e visitas aos tradicionais pontos iluminados. Nessa lista, então, tem-se também um importante cartão-postal da capital mineira, o suntuoso prédio onde estão localizadas a Faculdade e o Colégio Arnaldo, no bairro Funcionários, região central de BH, que receberá a tradicional iluminação, como acontece desde décadas passadas.

Ao todo, serão acesas cerca de 72 mil lâmpadas, divididas em 3 mil metros de mangueiras de luzes natalinas. A cerimônia de inauguração deste ano será realizada nesta quarta-feira (1º), às 19h, e contará também com um espetáculo inédito do violinista Damian Zantedeschi. O artista argentino, que vive no Brasil, é conhecido pelas belas e únicas apresentações, normalmente diferentes do habitual, em que ele toca o instrumento e caminha entre as pessoas, animado e alegre. Ainda, o público presente receberá, como lembrança, uma pequena vela com uma mensagem.

"Temos como objetivo manter a tradição, iniciada lá na década de 90, no ano do centenário de Belo Horizonte, e que sempre foi considerada uma das iluminações de Natal mais bonitas da cidade. A gente entende que nesse momento em que ainda vivemos uma pandemia, um momento de exceção e recessão econômica, é importante manter essa tradição da iluminação de Natal como uma forma de trazer esperança e alento ao coração das pessoas", afirma o diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme Porto.

Quem passar pelo Funcionários a partir desta quarta-feira até o início de janeiro, poderá apreciar as fachadas da construção centenária com a iluminação de Natal. E a festa será em dose dupla. O prédio, que abriga a Faculdade e o Colégio Arnaldo no bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte, também vai receber decoração natalina. Serão 240 metros de mangueiras natalinas, com cerca de 5,5 mil lâmpadas. A iluminação também será ligada nesta quarta-feira (1), às 19h.

Para o diretor do Colégio Arnaldo, Eldo Pena, a iluminação, já esperada por parte da população local, assume a função de iluminar a maior liberdade dos belo-horizontinos em meio à pandemia de Covid-19, bem como de recordar a luz do símbolo máximo da data.

"Essa iluminação no Colégio e Faculdade Arnaldo já é esperada pela comunidade de Belo Horizonte, que, ao aproximar esse período, visita os pontos turísticos da cidade, como a Praça da Liberdade e também a nossa escola. Essa iluminação, associada ao prédio centenário do colégio, reflete o nosso carinho com a cidade e também o carinho da cidade com a nossa escola. É nesse período que, agora em que a pandemia nos permite um pouco mais de liberdade para ir e vir, nós, do Arnaldo, estamos mais uma vez com essas luzes, e que a luz que brilhará durante todas essas noites até o Natal lembre a presença da luz maior, que é Jesus Cristo."


Comentários