Belo Horizonte, 13/11/2019

Parrilla belo-horizontina do chef Kiki Ferrari

por Redação | publicado em segunda, 24 de junho de 2019



Espaço multicultural no Santa Lucia tem domingo de parrilla e choro

Que tal um domingo que mistura a gastronomia do Chef Kiki Ferrari com o melhor Choro? Pois é exatamente essa a proposta da Parrilla do Choro na Do Ar.

Para quem ainda não conhece, a Do Ar é um mix de restaurante, espaço de apresentações artísticas e coworking que fica em uma das casas mais icônicas da cidade, projetada por Éolo Maia, no Santa Lucia.

E como tudo que acontece por lá, este é mais um projeto especial, um presente para os domingos de BH. “Minha ideia é fazer uma parrilla do povo, despretensiosa, um churrasco de quintal com toque criativo”, explica o chef Kiki Ferrari.

Isso se traduz em uma Costelinha de porco com barbecue de cachaça e pimenta biquinho, no Frango (clássico do domingo em família) que será servido inteiro ou meio, marinado na laranja e pincelado com catupiry e em uma Fraldinha com chimichurri. Para os vegetarianos e veganos, um steak de berinjela com especiarias. Para finalizar, um tradicional Abacaxi com canela. A ideia é petiscar enquanto curte a música.

Todas as carnes acompanham farofinha de biju de milho e um paozinho no pesto de cheiro de verde. Um pão assado simples e ao mesmo tempo diferente, como é toda a proposta da Parrilla do Choro.

Para quem prefere ir direto ao ponto e se fartar com uma refeição completa, as carnes podem ser pedidas com dois acompanhamentos. O primeiro é um Baião tropeiro com palha da casa, um feijão tropeiro já misturado com arroz, juntando no mesmo prato o trio preferido do almoço brasileiro: arroz, feijão e batata frita. A outra opção é uma salada de batatinha baby com aioli verde, inspirada na clássica maionese.

“Minha ideia foi aproximar a parrilla, que é tendência na cidade, e fazer uma versão belo-horizontina!” completa Kiki. O famoso churras reconfortante, simples, bem feito e criativo.

Geraes Big Band

A Geraes é a Big Band da Escola de Música da UFMG, com mais de 20 de anos de existência, funcionando como espaço privilegiado de pesquisa e trabalho sobre o repertório de Big Band, tanto para os alunos, quanto para os professores da Escola.

Atualmente sobre a direção do compositor e arranjador Rafael Martini, a Geraes Big Band traz ao Do AR um concerto totalmente voltado à música brasileira para Big Band. Com uma leitura própria da clássica formação de origem norte-americana, a Geraes traz, além dos tradicionais saxofones, trombones, trompetes, baixo, piano e bateria, outros instrumentos que adicionam colorido à essa formação, como vozes, acordeom, flautas e violoncelos.

O repertóriotraz composições de músicos brasileiros como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, João Bosco e Tom Jobim, mas também de compositores que se debruçam sobre a música brasileira como Maria Schneider. As peças são apresentadas em arranjos dos próprios compositores, ou de alguns dos arranjadores mais arrojados da atual cena contemporânea mundial como Guillermo Klein, Gaia Wilmer e Tiago Costa, entre outros.

Sobre a Do Ar

A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.

No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e plasticidade.

Dia de Parrilla + Choro na Do Ar

Data: todos os domingos

Onde: Do Ar

Endereço: Espaço DO AR (rua Amoroso Costa, 32, Santa Lúcia, Belo Horizonte)

Reservas: (31) 97183 8712

Horário: 12h (abertura da casa), 16h show

Entrada: R$10,00

espacodoar.com

facebook.com/doespacoar

instagram.com/espacodoar


Comentários