Belo Horizonte, 21/07/2019

Páscoa Iluminada encerra 6ª edição com 37 mil espectadores

por Redação | publicado em quarta, 24 de abril de 2019



Mal acabou e já deixa saudades. A Páscoa Iluminada Araxá (www.pascoailuminada.com.br), evento original da Rede Tauá viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, realizado pela Vivas Cultura e Esportes, com o patrocínio da CBMM desde a sua primeira edição, já tem data confirmada em 2020. Será de 6 de março a 12 de abril. A sétima edição promete emoções mais fortes, novos espetáculos, com envolvimento ainda maior da Rede hoteleira, comércio e setor de serviços de Araxá. Em 2019, os espetáculos foram vistos por cerca de 37 mil pessoas, entre turistas e Araxaenses.

Mas, a melhor notícia é a quebra do recorde na arrecadação de alimentos. No próximo dia 30 serão distribuídas 3,17 toneladas de alimentos não-perecíveis para o Asilo São Vicente, Lar Ebenezér, Casa do Caminho e para a Casa do Bom Samaritano. A ONG Amo Peludinhos, parceira do Grande Hotel no tratamento de animais abandonados no Barreiro, receberá os dez quilos de ração arrecadados. Em 2018, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos.

A Páscoa Iluminada Araxá está se consolidando e os esforços não param. Em 2020, a ideia é que a toda rede hoteleira da cidade atue na divulgação prévia do evento para que o fluxo de turistas seja impulsionado em todas as pontas. A Superintendência de Turismo de Araxá e o Sebrae apoiam a articulação com demais setores também, como comércio e serviços, incluindo os pequenos produtores do município, que têm suas vendas consideravelmente incrementadas durante o período do festival.

Veículos de comunicação da grande Imprensa, como o jornal Folha de S. Paulo e Estado de Minas, além de revistas de turismo, de relevância nacional, vieram à Araxá prestigiar e cobrir a Páscoa Iluminada. Influenciadores reconhecidos no triângulo mineiro e nas capitais mineira e paulista também marcaram presença e geraram Buzz nas redes sociais, o que contribui para o sucesso do evento.

A Páscoa Iluminada é um evento democrático, aberto para participação de todos, independentemente de classe social, poder aquisitivo, turistas podem se hospedar em qualquer estabelecimento da cidade, além do Grande Hotel. Os Araxaenses têm o benefício exclusivo da doação de um quilo de alimento para assistir espetáculos de padrão mundial durante a semana.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
A cultura de um povo

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria