Belo Horizonte, 24/10/2019

Pontos Turísticos De BH Recebem Nova Iluminação

por Redação | publicado em terça, 30 de outubro de 2018



Praça do Papa, Praça Duque de Caxias e Mirante das Mangabeiras foram os primeiros a receber iluminação reformulada pela BHIP

A BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública da Capital, entrega à população três pontos de destaque da cidade com projetos luminotécnicos totalmente reformulados: Praça do Papa, Praça Duque de Caxias e Mirante das Mangabeiras. Os locais integram a proposta "Iluminação de Destaque", que vai repaginar 13 pontos notórios da cidade, iluminando melhor e valorizando ainda mais os espaços e monumentos.

Além dos três pontos citados, a Praça da Liberdade está passando por intervenções e terá um novo layout, como reposicionamento das luminárias e dezenas de novos pontos de iluminação. O Viaduto Santa Tereza também teve os postes republicanos retirados para restauração. “Teremos uma frequência muito maior de pessoas e até a permanência por mais tempo nesses pontos. Entregamos uma iluminação moderna e ao mesmo tempo econômica, potencializando a possibilidade de lazer noturno”, destaca o presidente da BHIP, Marcelo Bruzzi.

60 mil pontos modernizados

A modernização e já contabiliza 60 mil pontos, ou seja, 1/3 de todo o parque de iluminação pública de Belo Horizonte. A troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED teve início pelas regiões de Venda Nova, Norte e Barreiro, onde os trabalhos estão concluídos. A região nordeste também está recebendo a novidade, que ilumina melhor, é mais econômica e tem durabilidade três vezes superior as atuais lâmpadas. Na sequência será a vez da região Leste.

Canais de atendimento

Todos os serviços da BHIP podem ser acionados gratuitamente pelo atendimento telefônico pelo 0800-941-6789. Também está disponível o site www.bhip.com.br e o aplicativo BHIP para smartphones e tablets.


Comentários