Belo Horizonte, 05/12/2019

Porco Atolado é eleita a pizza mais exótica de BH

por Redação | publicado em sexta, 17 de maio de 2019



Pizza escolhida é a cara de Minas e passa a integrar o menu de pizzas exóticas da Parada do Cardoso
A autora da Mais Exótica de Belo Horizonte é Juliana Aníbal , de 33 anos, bacharel em Gestão de Serviços em Saúde. Ela conta que descobriu na culinária a forma de de estar perto da família e cultivar boas e verdadeiras amizades. “Cresci vendo minhas avós cozinharem quitutes maravilhosos e daí veio meu gosto pela gastronomia”.

Sobre a pizza ganhadora, Juliana conta que decidiu fugir do tradicional e tentou buscar ingredientes que fizessem parte do dia a dia dela. “Como a carne de porco é culturalmente presente na culinária mineira, juntei esse sabor com o da linguiça calabresa, pimenta biquinho, o agridoce do abacaxi e da cebola que trazem um frescor na medida certa.Também adicionei mussarela e catupiry, para adicionar a explosão de sabor que toda boa pizza pede. Assim nasceu o Porco Atolado, uma receita que representa bem os sabores de Minas Gerais, além de utilizar ingredientes acessíveis, mas que combinam e trazem muito prazer ao comer”, conta.

A partir de hoje, 17 de maio, a Porco Atolado já pode ser pedida na Parada do Cardoso e leva pernil cozido e desfiado, linguiça calabresa esmigalhada, pimenta biquinho, abacaxi, cebola, orégano, muçarela e bastante catupiry.

A Parada do Cardoso recebeu mais de 90 pizzas dos clientes. As pizzas passaram pelo crivo de especialistas como o chef Ivo Faria e sua filha Naiara Faria, dentre outros. Em seguida, foi divulgada para ser votada pelos próprios clientes.

Durante um ano inteirinho, Juliana poderá escolher uma pizza por mês, entre as 36 exóticas e 31 tradicionais do cardápio da Casa, para degustar com a família.

Segundo a gastróloga da Casa, Luciane Carvalho, o rosto de satisfação de cada um dos finalistas produzindo a própria pizza, ficará registrado de forma muito especial em sua memória. “Foi muito gostoso ver a empolgação de cada um dos finalistas colocando amor nas suas receitas, o ingrediente mais importante de todos. Os olhos deles até brilhavam. Cozinhar é isso. É uma combinação de prazer, carinho e dedicação. E não precisa ser especialista para saber o que pode dar certo ao paladar. Basta imaginar, criar e experimentar. Se der certo, ótimo. Se der errado, a gente tenta de novo, como em tudo na vida. Parabéns a todos os concorrentes, vocês nos inspiram”.

Segundo o sócio-proprietário da Parada do Cardoso, Daniel Carvalho, devido à interação e retorno positivo dos clientes, ano que vem terá uma nova edição. “Podem já ir bolando a sua receita, ano que vem tem mais”.

O segundo lugar foi para a Pera dos Deuses, criação de Ingrid Elen Dias, 31 anos, assessora de moda para lojistas. A pizza leva molho ao sugo, muçarela, fatias refinadas de pera, queijo gorgonzola e nozes picada. E o terceiro lugar é a Cabra Verde, criação de Leandro José de Melo Modesto, dentista, especialista em cirurgia bucomaxilio. A pizza dele leva molho de tomate, muçarela, queijo de cabra tipo chevre, presunto de parma, fatias de alho e manjericão.

Para saber mais sobre os quatro finalistas, clique aqui.

Sobre o concurso

O Crie Sua Exótica aconteceu em três etapas: primeiro o envio das sugestões e a pré seleção de dez pizzas. Nesta etapa, os criadores destas pizzas foram até a pizzaria, fizeram suas receitas e apresentaram para a Banca Examinadora.

A segunda etapa consistiu em voto popular. As pizzas foram postadas de duas em duas no Instagram, onde os próprios clientes selecionaram as pizzas que foram para a final.

A final foi o Coquetel de Encerramento, onde os participantes da Banca, os próprios finalistas, a imprensa especializada e digitais influencers de gastronomia votaram.


Comentários