Belo Horizonte, 21/11/2019

Procedimentos estéticos aumentam nas férias

por Redação | publicado em terça, 15 de janeiro de 2019



Especialista explica quais as cirurgias mais realizadas nesse período e os principais cuidados.

Para alguns, as férias podem ser sinônimo de descanso, para outros, essa é a oportunidade perfeita de investir em desejos e sentir-se bem com o próprio corpo. Dessa forma, neste período, os procedimentos estéticos tornam-se mais procurados nos consultórios.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante as férias, a procura pelos tratamentos estéticos aumenta cerca de 50% no país. Esse número deve-se, principalmente, pelo fato de ser possível conciliar o tempo necessário de recuperação com o período longe do trabalho ou estudos.

O cirurgião plástico, Raiff Araújo, revela que entre os procedimentos mais procurados estão à colocação de prótese mamaria, para as mulheres, e a cirurgia plástica no abdômen, entre os homens. “O público masculino procura este tipo de cirurgia, principalmente, após realizar a cirurgia bariátrica”.

Cuidados pré e pós-operatórios

O especialista ressalta que o período de férias também pode ser um facilitador durante os cuidados antes e após a cirurgia. “O fato do paciente não precisar se preocupar com as rotinas de trabalho, escola e outros afazeres, torna mais fácil a recuperação. Ele se sente mais tranquilo para cuidar da própria saúde sem acelerar o processo”, comentou Raiff.

O cirurgião ressalta, inclusive, a importância de tais procedimentos. “Todos os exames pré-cirúrgicos devem ser apresentados e avaliados pelo profissional responsável. Além disso, o pós-operatório também é essencial para evitar danos à saúde e garantir o sucesso da cirurgia”, garantiu Araújo.

Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) www.raiffaraujo.com.br


Comentários