Belo Horizonte, 24/05/2019

Procedimentos estéticos aumentam nas férias

por Redação | publicado em terça, 15 de janeiro de 2019



Especialista explica quais as cirurgias mais realizadas nesse período e os principais cuidados.

Para alguns, as férias podem ser sinônimo de descanso, para outros, essa é a oportunidade perfeita de investir em desejos e sentir-se bem com o próprio corpo. Dessa forma, neste período, os procedimentos estéticos tornam-se mais procurados nos consultórios.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante as férias, a procura pelos tratamentos estéticos aumenta cerca de 50% no país. Esse número deve-se, principalmente, pelo fato de ser possível conciliar o tempo necessário de recuperação com o período longe do trabalho ou estudos.

O cirurgião plástico, Raiff Araújo, revela que entre os procedimentos mais procurados estão à colocação de prótese mamaria, para as mulheres, e a cirurgia plástica no abdômen, entre os homens. “O público masculino procura este tipo de cirurgia, principalmente, após realizar a cirurgia bariátrica”.

Cuidados pré e pós-operatórios

O especialista ressalta que o período de férias também pode ser um facilitador durante os cuidados antes e após a cirurgia. “O fato do paciente não precisar se preocupar com as rotinas de trabalho, escola e outros afazeres, torna mais fácil a recuperação. Ele se sente mais tranquilo para cuidar da própria saúde sem acelerar o processo”, comentou Raiff.

O cirurgião ressalta, inclusive, a importância de tais procedimentos. “Todos os exames pré-cirúrgicos devem ser apresentados e avaliados pelo profissional responsável. Além disso, o pós-operatório também é essencial para evitar danos à saúde e garantir o sucesso da cirurgia”, garantiu Araújo.

Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) www.raiffaraujo.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria