Belo Horizonte, 22/11/2019

Projeto de incentivo à leitura no Minas Shopping terá participação das contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira

por Redação | publicado em terça, 31 de julho de 2018



Foto: divulgação

As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, no domingo, dia 5 de agosto, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Quem participar irá se encantar com as histórias “A Menina que queria ser Sereia” e “Histórias do Folclore Brasileiro”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

A história “A menina que queria ser Sereia” é um conto infantil que narra a vontade de uma criança em ser sereia, e que ao seguir uma receita, tem o seu desejo realizado ao contrário, ela se torna metade peixe da cintura para cima e continua menina da cintura para baixo. Já as “Histórias do Folclore Brasileiro” narra o imaginário folclórico do Brasil, que é recheado por diferentes lendas e personagens fantásticos, como o Curupira, Saci-Pererê, Boto Rosa, e Mula Sem Cabeça.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.


Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.


Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site:www.minasshopping.com.br

Facebook:www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Eventos e Promoções".


Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.


Comentários