Belo Horizonte, 12/04/2021

Projeto Verbo: Gentileza apresenta living room session "E se as mulheres liderassem o mundo?"

por redacao | publicado em terça, 09 de março de 2021



Edição ocorre nesta quarta (10) e ingressos gratuitos podem ser retirados pleo Sympla

O movimento Verbo:Gentileza está sempre em busca de novas maneiras de se viver melhor, de forma coletiva, nas cidades e no mundo. As Living Room Sessions são espaços de acolhimento e inspiração. E este primeiro bate-papo on-line de 2021 acontece em função do Dia Internacional da Mulher. No dia 10 de março, às 19h30, 17 mulheres refletem sobre a pergunta “E se as mulheres liderassem o mundo?”.

O encontro digital será regado a música, pensamento crítico e poesia, inspirado por diversos olhares femininos sobre os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O assunto principal? A Agenda 2030 da ONU e o plano de ação que indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

A ideia desta mesa foi de Erlana Castro, componente do VG, Vanda Guimarães e Fernanda Ebert, para bater um papo sobre esse grande e urgente plano de ação, à luz dos valores femininos que redefinem o século 21. Para isso, participam mulheres incríveis como Aila Raquel, Cláudia Alexandre, Dani Saraiva, Dilma Campos, Eveline Trevisan, Erlana Castro, Fernanda Ebert, Grazielle Garcia, Lua Couto, Luiza Maia, Malu Antonio, Mariana Amazonas, Mity Hori, Thata Alves, Vanda Guimarães, Vivian Blaso e Zelia Duncan, e outras mais no artístico e produção.

“Diante da perplexidade ao acompanhar os acontecimentos atualmente, decidimos abrir essa conversa para trazer um olhar feminino ao que estamos vivendo. Imagina se a gente tivesse à frente das decisões? Vendo o exemplo da Nova Zelândia, da Alemanha, percebemos que as mulheres acabam trazendo valores muito importantes pro mundo. Vamos conversar?”, explica Patrícia Tavares, uma das idealizadoras do projeto.

Para participar, o público deve se inscrever pelo Sympla, os ingressos são limitados a até mil pessoas e gratuitos. Mas quem quiser pode fazer contribuições gentis e parte do valor arrecadado será doado ao projeto Sangria, que leva absorventes a mulheres em situação de rua.

As Living Room Sessions, ações pop-up agora voltadas para o formato on-line, propõem uma experiência leve, interativa e cocriativa realizada no aplicativo zoom, com vagas limitadas para que haja troca, inspiração.

Serviço

Living Room Session Verbo:Gentileza – E se as mulheres liderassem o mundo?

Quinta-feira, 10 de março, às 19h30.

Local: aplicativo Zoom - câmeras, cadernos e mentes abertas.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/e-se-as-mulheres-liderassem-o-mundo--mulherando-a-agenda-2030-da-onu-e-os-ods__1136774

O evento é gratuito, mas há a possibilidade de doações gentis e a sala tem lotação máxima de 1000 participantes.

Verbo:Gentileza, um projeto feito de verbos

Verbos podem ser de ligação ou de ação. Nós somos todos eles. Somos um movimento que age para ligar pessoas à cidade com que sonhamos, por meio da gentileza. Começamos em 2016 com dois verbos essenciais para buscar compreensão: ESCUTAR e CONVERSAR. No ano seguinte, foi a vez de EXPERIMENTAR e PENSAR. Em 2018, muito mais conscientes do nosso papel e potencial e com uma rede maior, ganhamos contorno de manifesto, por isso escolhemos o verbo CONVIDAR para guiar nossas ações. Convidamos pessoas representantes de diversos movimentos, parceiros e fornecedores diferentes para dividir o palco com a gente e ampliar ainda mais o nosso alcance e a nossa forma de VER. Evoluindo a cada edição, entendemos que nossa rede pode e deve ser potencializada, por isso o verbo REALIZAR foi o eleito para nomear as ações, em 2019. Ocupamos a rua, a praça, nos reunimos e realizamos com coletivos e projetos ações gentis de reflexão, cultura e transformação, tudo em prol do nosso sonho. Agora vivemos um novo momento e estabelecemos novas formas de nos conectar com pessoas e fazer a diferença. É assim que a gente vai colocando em prática um dos verbos mais importantes para nós: TRANSFORMAR.

SAIBA MAIS: verbogentileza.com.br


Comentários