Belo Horizonte, 25/08/2019

Receita: lasanha à bolonhesa, Pizzaria do Porto

por Redação | publicado em sexta, 27 de julho de 2018



Foto: Adriana Porto

Domingo é o Dia da Lasanha! A delícia tipicamente italiana, como sabido, é um tipo de massa em folhas (camadas) e dos mais pedidos na Pizzaria do Porto – estabelecimento que agora celebra 35 anos de funcionamento. Para quem não sabe, a pizzaria é uma das mais tradicionais casas de massas de BH. Por lá, a lasanha ao sugo ou bolonhesa pode ser degustada por R$ 14, para uma refeição individual; ou R$ 26, se compartilhada com mais uma pessoa. Mas, caso você queira celebrar a data preparando a sua, a Pizzaria do Porto dá a dica – e a receita.

Lasanha à bolonhesa

Por: Pizzaria do Porto

Ingredientes:

1 colher de óleo

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

300g de carne moída

3 xícaras de polpa de tomate batida no liquidificador

3/4 xícara de água quente

Sal a gosto

200g de presunto fatiada

200g de muçarela fatiada

250g de massa para lasanha caseira

Molho à bolonhesa:

Aqueça o óleo, junte o alho e a cebola, até dourar. Acrescente a carne moída até fritar. Quando a carne estiver frita, acrescente a polpa de tomate e a água. Misture o sal e cozinhe até ferver.

Montagem:

Em um refratário grande, coloque uma camada de molho à bolonhesa, massa para lasanha, presunto, muçarela e molho branco. Adicione mais massa para lasanha, presunto e muçarela, e termine com o molho à bolonhesa. Se quiser, polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar, por 20 minutos.


Comentários