Belo Horizonte, 21/11/2019

Rede Tauá celebra formação de Conselho Administrativo

por Redação | publicado em segunda, 25 de março de 2019



Presidente Daniel Chequer Ribeiro apoiará suas decisões nas recomendações do grupo

(Membros do Conselho Administrativo da Rede Tauá. Da esquerda para direita:o empresário João Pinto Ribeiro, João Luiz Chequer, Geraldo Sardinha Pinto Filho e Roland Bonadona)

Investindo cada vez mais na transparência, equidade e responsabilidade corporativa, a Rede Tauá de Hotéis estabeleceu seu Conselho Administrativo. Presidido pelo fundador da empresa, o empresário João Pinto Ribeiro, ao lado de João Luiz Chequer, seu filho, administrador de empresas e idealizador de grandes projetos de sucesso da Rede Tauá, juntamente com o renomado especialista em finanças e professor da Fundação Dom Cabral, Geraldo Sardinha Pinto Filho, e com o mentor que conduziu o Grupo Accor à liderança na América e Caribe, Roland de Bonadona, o conselho irá apoiar o presidente, Daniel Chequer Ribeiro, a assegurar o direcionamento estratégico do grupo para maximizar o retorno dos altos investimentos na expansão dos negócios, ao mesmo tempo em que mantém a empresa fiel aos propósitos iniciais para os quais foi criada.

Quando se pretende ser grande, há que se ter as mesmas inciativas de empresas grandes. Estamos nos preparando com pessoas mais experientes, capazes de orientar os rumos que devemos seguir daqui pra frente, sempre com foco nos objetivos que temos para nosso negócio”, afirma João Pinto Ribeiro. João Luiz Chequer revela: “nossa expectativa é que o Conselho possa contribuir para que o crescimento do Tauá ocorra de forma sustentável, colaborando com decisões ainda mais estratégicas, apoiando o novo presidente para que ele tenha tranquilidade nas determinações importantes”.

Juntos, os conselheiros têm a missão de monitorar a operação, os projetos e o desempenho da empresa, garantindo o alinhamento com os objetivos de longo prazo, atendendo às expectativas do mercado de forma diferenciada da concorrência, ao mesmo tempo em que o grupo consolida sua sustentabilidade mercadológica e financeira”, afirma Roland Bonadona. Geraldo Sardinha confirma: “é um passo fundamental para as decisões estratégicas e para crescimento sustentável do grupo. Assegurando as boas práticas, o conselho atuará em prol dos objetivos dos investidores e da gestão dos negócios, avaliando as possibilidades de crescimento e retorno num ambiente econômico e social de grandes transformações.”

Para auxiliar a diretoria na identificação de oportunidades e melhorias nas áreas comercial e de distribuição, a empresa também contratou a consultoria de Jeferson Munhoz, especialista em marketing e planejamento estratégico, Mestre em Hospitalidade, reconhecido pelo sucesso na área de vendas e distribuição da Bourbon Hotéis e Resorts. O objetivo é amplificar a atuação nacional da Rede Tauá, diversificando as estratégias através da criação de novos serviços, ofertas, métodos e ferramentas de trabalho que consolidem as vendas e a presença nacional do Grupo.

Um ponto já é unanimidade entre eles: a importância do DNA empreendedor e alegre da empresa. “Meu primeiro conselho é que eles mantenham sempre vivas as características - empreendedora e responsável - que nortearam as decisões do grupo até hoje”, revela o Prof. Geraldo Sardinha. Roland Bonadona completa: “eles têm um incrível espírito empreendedor, um forte compromisso com a excelência e o profissionalismo, e não perdem o senso de humor e a alegria, uma energia positiva ótima”. Após 32 anos de operação, a Rede Tauá reafirma o compromisso de se tornar a maior e mais divertida rede de resorts do Brasil.


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