Belo Horizonte, 13/11/2019

Rota do Blues apresenta em Belo Horizonte Lorenzo Thompson (EUA) no Underground Pub

por Redação | publicado em quinta, 25 de julho de 2019



SOBRE LORENZO THOMPSON

Lorenzo Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, mudando-se para Chicago com sua família quando tinha 5 anos. Como muitos jovens de Chicago, sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta. Lorenzo Thompson é um artista que as pessoas não o esquecem e sempre voltam para vê-lo. Sua energia é contagiante e ele transforma cada show em uma grande festa.

Em maio de 2001, durante uma turnê Lorenzo e Rene Trossman gravaram um CD ao vivo com Jan Korinek e Groove, no Stare Pekarna Club em Brno, República Tcheca. O CD é uma performance ao vivo; essa decisão foi tomada para capturar a emoção que Lorenzo Thompson apresenta em seus shows.

Nos últimos quinze anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de blues de Chicago. Ele já tocou com grandes nomes como David Meyers, Pinetop Perkins, Melvin Taylor, Detroit Junior, Buddy Scott e Harmonica Hinds. Lorenzo e sua banda tem se apresentado em festivais ao lado de artistas consagrados como Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News, e Lonnie Brooks.

Lorenzo excursionou pela Europa se apresentando na Espanha, Alemanha, República Tcheca, Viena, Áustria, Hungria, Polônia e Moscou. Em sua rota na América do Sul estão o Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

Lorenzo Thompson já se apresentou com grandes nomes do blues, entre eles: Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott & the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Lurrie Bell, Iceman Robinson, Little Arthur Duncan, Byther Smith, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, Jimmy Burns.

SOBRE O PROJETO

O Rota do Blues é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques, um dos grandes incentivadores da cena do Blues em Belo Horizonte e MG. O projeto teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado. Fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países. Ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira é um dos objetivos do Rota do Blues.

Assista: www.youtube.com/watch?v=-utP0qQUUxU&t=40s


Projeto Rota do Blues

Atração internacional: Lorenzo Thompson (USA)

Show de abertura: Dona Odeteh

26 de julho – 21 horas

Underground Black Pub

Av. Itaú, 540 – Dom Cabral - BH

Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 no local

Venda antecipada pelo Sympla: https://bit.ly/2Oclf40

Informações: (31) 98851-8153

Foto: Robert Green


Comentários