Belo Horizonte, 13/11/2019

Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

por Redação | publicado em sexta, 19 de julho de 2019



Evento será na sede do Sebrae Minas

Nos dias 25 e 26 de julho, Belo Horizonte sediará o Seminário dos Queijos Artesanais, que vai debater, entre outros temas, a importância econômica, social e cultural dos queijos mineiros. O evento, na sede do Sebrae Minas, é direcionado a produtores e profissionais do mercado queijeiro.

Caracterização de regiões produtoras de queijos artesanais do estado, Selo Arte, regulamentação da produção, licenciamento ambiental, associativismo, comercialização e maturação vista sob o viés econômico e legal são temas que estarão em pauta no seminário.

Os participantes também ficarão a par das novidades das pesquisas acadêmicas sobre os queijos fabricados em Minas. Destaque para os estudos sobre produção queijeira na Serra do Salitre e identificação de fungos.

Também serão debatidos a caracterização do queijo da Mantiqueira e Alagoa, os principais defeitos em queijos artesanais e embalagem inteligente para maturação dos queijos

O seminário integra a programação do Festival do Queijo Minas Artesanal, em 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto. O evento é uma realização do Sebrae Minas, Sistema FAEMG, Emater, Epamig e IMA. A organização é da Panda Promoções e Eventos.

Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

25 de julho (quinta): das 8h às 17h30

26 de julho (sexta): das 8h às 16h

Sebrae Minas - Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada – Belo Horizonte

Inscrições antecipadas: www.sympla.com.br/seminarioqma

Outras informações: https://www.festivalqma.com.br/


Comentários