Belo Horizonte, 22/09/2019

Snacks práticos e saudáveis para curtir os dias de folia

por Redação | publicado em quinta, 07 de fevereiro de 2019



Com o Namu Cursos você aprende receitas nutritivas para ter mais disposição nos blocos

O Carnaval está chegando! Nesta época de altas temperaturas e dias seguidos de animação, as pessoas precisam de energia extra para enfrentar as longas jornadas de festas. Assim, uma boa alimentação torna-se essencial. Mas, ninguém quer perder muito tempo com isso, não é mesmo? Afinal, a época de brilho e serpentina é só uma vez no ano! A dica, então, é se alimentar com lanchinhos rápidos e nutritivos. O Namu Cursos (www.namucursos.com.br), primeira startup de cursos online voltada para uma vida equilibrada, ensina duas receitas saborosas e com ingredientes naturais para você se manter bem ativo até o último dia!

Bolo de Banana com Cacau – Foto Divulgação:

Nesta receita, a nutróloga Luiza Savietto, professora do Namu, ensina a preparar um delicioso bolo de banana com cacau que utiliza ingredientes unicamente de origem vegetal. É uma receita prática que pode ser feita sem o uso da batedeira, ideal para quem está na correria do dia a dia! Uma atenção especial na hora do preparo: é preciso amassar bem a banana para dar um toque mais cremoso ao bolo!

Ingredientes:

- 50 g de farinha de aveia

- 50 g de farinha de trigo-sarraceno

- 70 g de farinha de coco

- 70 g de resíduo de amêndoas (extrato)

- 200 g de mel ou melado

- 150 g de banana madura

- 60 ml de óleo de coco

- 10 g de bicarbonato de sódio

- 60 g de linhaça hidratada

- 80 g de cacau em pó

- 100 g de uvas-passas

- 200 ml de leite de amêndoas

Modo de preparo:

1. Amassar bem as bananas com um garfo;

2. Acrescentar o cacau e mexer bem até formar uma massa homogênea;

3. Misturar o melado e depois os ovos ou a linhaça. Se caso a preferência for por linhaça, hidratá-la 1 a 2 horas antes;

4. Acrescentar as passas e o óleo de coco (utilizar metade apenas da quantidade sugerida, pois a outra metade será utilizada para untar a forma). Mexer mais um pouco.

5. Agregar o resíduo de amêndoas (resultado do leite de amêndoas), mexer e adicionar a farinha de coco.

6. Adicionar o leite de amêndoas até obter uma massa firme e cremosa. Logo depois, adicionar a farinha de trigo-sarraceno e a farinha de aveia.

7. Mexer mais e agregar o bicarbonato vagarosamente.

8. Assar em forno baixo por 25 minutos em forma grande untada com óleo de coco com uma camada de até três centímetros.

Vitamina de morango – Foto divulgação:

Ingredientes:

- 200 ml de leite de amêndoas

- 100 g de morangos

- 40 g de aveia em flocos

- 10 g de mel ou melado de cana

Modo de preparo:

1. Bater todos os ingredientes e armazenar em geladeira por até 12h.

Acesse a plataforma do Namu Cursos (www.namucursos.com.br) e encontre outras receitas e dicas de alimentação equilibrada de profissionais renomados do mercado.

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada. Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.

Sobre Luiza Savietto

Graduada em medicina pela Universidade Federal Fluminense, Luiza se especializou em Nutrologia pela ABRAN e trabalha com tratamentos de desintoxicação e regeneração celular pela alimentação.


Comentários