Belo Horizonte, 05/12/2019

Sommelier de cervejas Heitor Silva é o novo embaixador da Krug Bier

por Redação | publicado em quarta, 23 de janeiro de 2019



A partir de agora, Heitor Silva é o novo embaixador da cervejaria Krug Bier. O sommelier será seu representante em diferentes eventos, lançamentos e ocasiões especiais e também responsável por fazer a apresentação dos produtos da marca, participar de treinamentos em pontos de venda e colaborar para que suas cervejas sejam cada vez mais conhecidas e tenham suas vendas incrementadas. Outra atribuição será estimular ainda mais o relacionamento da cervejaria com o mercado consumidor.

Heitor Silva é Sommelier de Cervejas certificado pela Associação Brasileira de Sommeliers de Cervejas - ABS-MG e ABS-SP – pelo Instituto da Cerveja Brasil – ICB – e com chancela internacional da Association de La Sommellerie Internationale – importante entidade da Sommelieria localizada na França. Ele também possui o título de Mestre em Estilos de Cervejas (pelo mesmo ICB em São Paulo), uma das certificações mais elevadas da sommelieria de cervejas no país e foi o único representante de Minas Gerais nas semifinais do último Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas. Heitor é ainda membro atuante da Frente Da Gastronomia Mineira – FGM.

“É um orgulho para a Krug Bier fazer esta parceria com o Heitor Silva, um dos profissionais mais destacados de Minas Gerais e do Brasil. Sua presença será fundamental, não só para fortalecimento da marca, mas principalmente como um ponto de apoio aos nossos clientes para treinamento de equipe e ajuda na montagem de harmonizações. Esta atuação se faz necessária em um momento em que a população demonstra grande curiosidade e vontade de conhecer mais sobre a cerveja artesanal e suas harmonizações”, declara Alfredo Figueiredo, sócio e mestre cervejeiro da Krug Bier.

Na visão do sommelier, este novo cargo representa um dos passos mais importantes e sólidos de sua carreira até o momento. “Eu recebo e celebro com enorme felicidade a missão de ser o primeiro embaixador da marca. Tenho convicção de que tudo isso é fruto natural da minha dedicação ao trabalho, do reconhecimento dos sócios para com a minha competência técnica, atuação e reputação como sommelier de cervejas e da excelente química que envolve todo este processo. Tenho profundo respeito e admiração pela marca, cultivamos valores pessoais e profissionais em comum, atesto a qualidade do nosso portfólio de produtos e, sobretudo, estamos comungando de uma boa sinergia que será muito positiva para todos os envolvidos”, declara o novo embaixador.

Dentro das atribuições do cargo e dos pontos estruturais do projeto, o foco do novo embaixador está voltado aos treinamentos de capacitação das brigadas de serviço dos clientes (como corpo de trabalho dos bares, restaurantes, hotéis, dentre outros que adquirem e revendem os produtos Krug Bier), à prospecção de projetos comerciais e institucionais mais robustos e estratégicos à marca e a retomada maciça da presença da marca Krug Bier dentro dos principais pontos de venda especializados. Isto inclui também o relacionamento com o próprio trade cervejeiro.


Comentários