Belo Horizonte, 13/11/2019

Terceira edição do OuroBier Fest será entre os dias 24 a 28 de julho

por Redação | publicado em terça, 02 de julho de 2019



A grande novidade este ano é a realização do I Fórum de Tecnologia Cervejeira

A partir do dia 24 de julho (quarta-feira), uma das mais icônicas históricas cidades mineiras sedia a terceira edição do OuroBier Fest – Festival de Cervejas Artesanais de Ouro Preto. Este é um dos mais novos e maiores festivais cervejeiros de Minas Gerais e tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva; mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais. Ele já faz parte do calendário da cidade e incrementa o turismo de Ouro Preto.

Nos anos anteriores, o evento aconteceu durante a Semana Santa. Porém, como este ano, a data coincidiu com o feriado de 21 de abril (grande marco na cidade), a organização precisou mudar a data. “Já era tradição realizarmos o evento durante a Semana Santa, mas como a data foi junto com o feriado de Tiradentes, tivemos que repensar nossa estratégia. Então, vimos em julho uma boa opção para realizarmos o festival, pois é um mês de férias e coincide com o final do Festival de Inverno de Ouro Preto”, explica Júlio Füzessy, um dos organizadores.

Nesta edição, o festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Backer, Verace, Krug Bier, Fürst, Cervejaria Loba, Albanos, Prussia Bier, Cervejaria Caraça, Insana, Wäls, Doktor Brau, Corja Brew, Évora, Bergen, Läut, Colder e Cervejaria Acadêmica.

No quesito música, grandes bandas mineiras conhecidas farão a alegria dos participantes como Lurex, Poison Gas, BeerJuice e Tales Of Carnivale, Teto Vinil, Trem das Sete (Raul Seixas), Blues Horizonte Band, Rock Bras, Little Butter Harmonica Blues, Chama Chuva - todas confirmadas. Já a parte gastronômica, ficará por conta de diferentes food trucks com ofertas variadas para atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Também terá espaço Kids para os pais poderem ir se divertir e as crianças também!

Segundo Júlio Füzessy, “Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos confiantes, porque as duas primeiras edições foram um sucesso e o público já aguardava ansioso liberarmos a data do festival deste ano. Já se tornou fixo no calendário de Ouro Preto”, comenta.

As entradas na sexta-feira (26/07) e no domingo (28/07) serão gratuitas, mediante a entrega de uma agasalho ou um pacote de fralda geriátrica para o Asilo de Ouro Preto e no sábado (27/07) o participante pode retirar o convite pelo site do evento: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/ourobier-2019__560266.

I Fórum de Tecnologia Cervejeira

Antes da pura diversão, vai rolar muita informação. O mercado cervejeiro brasileiro e, especialmente o mineiro, está em ebulição e conhecer melhor sobre os processos de produção, técnicas e novidades é um dos pontos altos do OuroBier. Durante os dias 24 e 26/07 vai ser realizado na UFOP o I Fórum de Tecnologia Cervejeira com muitas palestras, rodas de discussão, mesa redonda, produção de cerveja e vários assuntos para quem quer se aprofundar no meio. Entre os principais nomes confirmados estão Carlos Henrique de Faria Vasconcelos – mestre cervejeiro da Hofbräuhaus; Jamal Adalawhak – Professor da Universidade do Paraná; Sandro Duarte – Mestre Cervejeiro da Backer e Rogélio Brandão – professor pesquisador da UFOP.

3ª edição do OuroBier Fest – Festival de Cervejas Artesanais de Ouro Preto

Data: 24 a 28 de julho de 2019

Local: Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - MG

Horário: das 10h às 3h da madrugada de domingo

Venda de ingressos e inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br

https://www.facebook.com/Ourobier-1856852751258649/

Mais informações: (31) 3551-2582 ou 98884-3416



Comentários